Enquanto a AMD, uma das maiores fabricantes de chips do mundo, espera lançar seus novos produtos nas próximas semanas, a Intel, número 1 do mundo no setor, saiu na frente e anunciou sua nova linha de microchips.
Como sempre os novos chips possuem transistores cada vez menores, e foram projetados para maximizar o desempenho tanto de servidores como de desktops. Em contrapartida, esses equipamentos deverão consumir muito menos energia que seus antecessores.
Os novos chips também possuem novos atributos direcionados a segurança e permitirão que arquivos sejam encriptados e desencriptados de forma muito mais veloz.
A Intel espera agora avançar e ganhar terreno no mercado de jogos e multimídia, sem esquecer que o foco principal da empresa está nos servidores, onde detém 90 por cento do mercado internacional.
Já executivos da rival AMD correram para informar que seus novos processadores também visarão o mercado de servidores, e que terão um ganho expressivo de velocidade. Porém, para poder fazer um comparativo teremos que esperar um pouco mais.
Por Maximiliano da Rosa
Deixe um comentário