Sucesso do Facebook Preocupa o Google



  

Segundo a consultoria Hitwise o Facebook é o site mais acessado nos EUA alcançando a marca de 7,07% do total de acessos no país, já o Google até então primeiro colocado, teve 7,03%.

No Natal e no Ano Novo a rede social já havia conseguido o feito, mas com estes números o Facebook demonstra a força que tem para continuar no ar e crescer. O Google já havia perdido seu espaço com o My Space, Twitter e agora tem outro rival.

Foi apenas a primeira vez que o Facebook conseguiu fechar uma semana em primeiro lugar. Se continuar assim o Google terá de investir numa nova atração na internet. No Brasil, o Facebook tem feito muito sucesso, tanto que o suposto motivo da mudança no layout do Orkut pode ter sido a grande queda de acesso que o site tem tido, devido ao sucesso do Twitter e Facebook no país.





Fonte:G1

Nota do editor: o conteúdo do texto não reflete a opinião dos editores do site. A soma do tráfego das propriedades do Google (entre eles Youtube e Orkut), ainda é muito maior que a de qualquer rival, principalmente ao redor do mundo. Além disso, a rede do Google tem, de longe o maior faturamento, mais de 30 vezes superior ao do Facebook.

Por Vivian Aguiar



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *