Mitos e Verdades da Tecnologia, Informática e Internet



  

* Colocar um CD num Leitor de DVD estraga?

Mito: Estragar não, o que pode ocorrer é que se o leitor de dvd não for do tipo “combo” aquele que suporta tanto cd como DVD, este não será lido. Por incrível que pareça já houve casos de pessoas que tentaram colocar pen drive ou disquete na unidade de CD, aí sim com certeza haverá danos.

*O uso excessivo do Reset pode danificar o PC:

Pode ser: Usar o botão Reset quando necessário não causa danos ao computador, mas este deve ser usado com moderação. Se o computador trava a ponto de resetá-lo várias vezes, deve-se descobrir a origem do travamento. Problemas de hardware superaquecimento, controladores (drivers), vírus, podem causar isso.

*Um celular pode explodir?

Pode ser que sim: Já ouvimos notícias de pessoas que morreram em consequência de uma explosão de celular. Os motivos podem variar de um superaquecimento de pilhas e baterias ou mesmo um curto-circuito causado por um defeito de fabricação. Esses acidentes não são frequentes e podem ser evitados quando usamos produtos com carregador original do fabricante.

*Remover o pen drive sem segurança pode estragá-lo.

Com certeza: “Remover hardware com segurança” deve ser usado sempre. Remover diretamente o pen drive pode causar um curto que pode queimar tanto a entrada o USB, como o aparelho.





*Não existem anônimos na Internet.

Plausivel: Embora o anonimato seja possível, hoje em dia existem muitos meios de rastreamento dos endereços IP. Em alguns anos o protocolo IPV6 que está sendo testado por muitos provedores pode virar uma realidade e o anonimato será realmente possivel.

*Usar o notebook ligado na tomada pode estragá-lo:

Mito: Antigamente quando as baterias eram de níquel cádmio era possível estragar o aparelho, mas hoje as baterias de lítio, não permitem que esse dano ocorra.

*Voip será um fiasco.

Mito: As grandes operadoras de telefonia terão grande lucro com a tecnologia Voip visto esta ser de baixo custo. O Skype se tornou uma empresa rentável, embora ainda há muito o que se explorar na área Voip, as operadoras ainda investirão muito nessa tecnologia.

Fonte:G1

Por Vivian Aguiar



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *