Uma das invenções do atual mundo tecnológico que tem que obtido um número cada vez maior de adeptos, tornando-se cada dia mais presente nas mãos das pessoas é o Tablet. Esse aparelho, meio computador, meio smartphone, mas com muitas funções, aparece mais vezes no que diz respeito à comunicação devido à sua grande praticidade.

Uma pesquisa bastante interessante revelou o quanto tem sido relevante o uso do tablet no nosso cotidiano, assim como o quanto ele crescerá em número de usuários num futuro não muito distante. Trata-se do fato de que 50% das compras feitas por dispositivos móveis serão realizadas por tablets. Esse estudo revela ainda que deverá haver uma perda de espaço por parte dos smartphones, o que deverá deixar o tablet um aparelho cada vez mais popular.

A tela maior do tablet é que facilita a compra, uma vez que fica melhor para visualizar os produtos disponíveis para venda.

Observe abaixo alguns dos itens apontados pelo estudo realizado pela BI Inteligence:

 – US$ 30 bilhões. Esse será o valor que corresponderá às compras feitas por dispositivos móveis nos Estados Unidos, ou seja, 11,4% de toda venda online do país;

– 59% do tempo gasto em sites de compras são por meio de dispositivos móveis;

– Smartphones são usados apenas no meio do processo de compra online, tendo ela já sido iniciada via PC, enquanto que os tablets são usados na compra toda;

– Os varejistas, em sua maioria, ainda não possuem versão para tablet em seus sites. Isso acarreta no fato de que a maioria dos americanos se diz insatisfeita com as compras online;

– Usuários de tablet têm uma tendência a serem mais receptivos com anúncios publicitários.

O estudo completo, em inglês, pode ser acompanhado no seguinte link: www.businessinsider.com.

Vale a pena acompanhar o mercado e verificar se essa tendência será mesmo concretizada em algum tempo.

Por Mikhael Costa

Compras com Tablet

Foto: Divulgação


Aconteceu nesta quarta-feira, dia 26 de dezembro de 2012, mais uma edição do Boxing Day no Brasil.

Este evento consiste na oferta de produtos no comércio eletrônico após as compras de Natal e neste ano o e-commerce registrou um lucro de aproximadamente R$81,6 milhões com cerca de 201.573 pedidos realizados pela internet.

Este valor consiste em um crescimento de 39% em relação ao ano de 2011 com os produtos mais vendidos sendo os eletrodomésticos, roupas, acessórios e produtos de beleza.

Fonte: Infomoney

Por Ana Camila Neves Morais


A cada dia que passa aumenta a quantidade de agências presentes no ambiente virtual e para organizar esta questão a APADi (Associação Paulista de Agências Digitais) lançou o Guia de Conduta para as Agências Digitais Associadas.

A APADi foi criada no ano de 2005 e tem como função representar os interesses das agências digitais do estado de São Paulo bem como trabalhar em favor do mercado corporativo de comunicação digital.

O guia feita pela APADi está disponível para download no endereço www.apadi.com.br/uploads/2012/12/manual_conduta_apadiv3.pdf.

Dentre as informações presentes neste documento estão os princípios e valores para as agências digitais além das principais políticas de conduta no trato com clientes, funcionários, fornecedores e concorrência.

Por Ana Camila Neves Morais


A realização de compras pela internet está cada dia mais comum e sendo usada para as mais diversas possibilidades.

No entanto, é preciso que os consumidores fiquem atentos à empresa da qual irão comprar e os prazos de entrega dos produtos que são a principal queixa de quem compra pela internet.

Para auxiliar nesta questão, o Procon divulgou nesta semana uma lista de 200 sites que devem ser evitados no momento de uma compra online.

Segundo o órgão é preciso obter referências sobre a loja, confirmar a existência do CNPJ e do endereço fixo e sempre optar por pagamentos com cartão de crédito.

Por Ana Camila Neves Morais


Com o início do ano chegando começa a corrida dos pais pelos melhores preços em materiais escolares para seus filhos.

Para atender a este público sazonal foi criado no site Sua Lista Escolar um recurso que personaliza a lista de materiais para estudos.

Para isso é preciso o envio da lista de materiais escolares e em no máximo 24 horas o usuário terá uma lista personalizada com diversas opções de produtos e preços para a escolha.

Deste modo, a compra dos materiais escolares dos filhos ficará mais fácil com a identificação do melhor preço e maior qualidade.

Fonte: IDGNOW


O Carrefour Brasil divulgou nesta sexta-feira, dia 07 de dezembro de 2012, que irá desativar as vendas da empresa pela internet no país.

Esta ação consiste em parte integrante do plano de reestruturação da marca no país.

Com as mudanças, as suas lojas físicas e virtual serão inseridas no modelo Carrefour Planet com melhor distribuição dos produtos, mais recursos tecnológicos e melhor Serviço de Atendimento ao Consumidor.

As primeiras lojas neste novo formato serão no interior de São Paulo, mas sem previsão de inauguração até o momento.

Fonte: EFE

Por Ana Camila Neves Morais


O Google continua inovando nas suas iniciativas e a novidade do momento é o seu projeto chamado “Conecte seu Negócio”.

Esta idéia consiste em uma parceria da empresa com o Sebrae que possibilita a criação de websites para pequenas e médias empresas que podem, com isso, ter uma maior presença na rede mundial de computadores além de poderem captar mais clientes pelo uso de ferramentas tecnológicas disponibilizados.

De forma mais específica, o Conecte seu Negócio permite a criação, hospedagem e definição de design do site das empresas além dos seus integrantes receberem créditos para realizar publicidade on-line por meio do Google AdWords.

Até o momento, este projeto possui cerca de 190 mil empresários cadastrados que poderão em pouco tempo utilizar esta importante ferramenta também em dispositivos móveis.

Isso será possível graças à parceria realizada entre o Google e a Duda Móbile que permitirá o uso do site tradicional em smartphones e tablets possibilitando, assim, a atualização das empresas integrantes do Conecte Seu Negócio nas novas tecnologias.
 

Fonte: Infomoney

Por Ana Camila Neves Morais


A cada dia aumentam as compras realizadas pela Internet, são pessoas e mais pessoas que preferem a praticidade da sua casa, e pesquisam por todos os sites, a fim de obter o melhor preço e poderem comparar diversos produtos.

As lojas que anunciam os seus produtos na Internet têm um aumento de 20% nas vendas, do que as que não anunciam. Visto que os consumidores preferem pesquisar, o produto primeiro, para depois ir até a loja e comprá-lo.

Os recursos tecnológicos estão ajudando cada vez a aumentar as vendas e facilitar a vida do consumidor. É necessário que as empresas modernizem-se e acompanhem as tendências do mercado brasileiro, pois ao consumidor nuca será alguém atrasado.

Por Mateus Silveira





CONTINUE NAVEGANDO: