Alguns usuários já passaram algum tipo de problema do áudio do computador. O principal deles é o funcionamento incorreto do driver de áudio. Se você tem a placa de som no seu computador, mas o Windows 7 não a reconheceu, saiba o que fazer neste texto abaixo que vai ensinar a instalar um novo driver de áudio.

A instalação pode ser feita por programa ou manualmente. Para quem não tem nenhum programa, a instalação pode ser feita de forma manual sem nenhum problema. Vamos falar de drivers disponibilizados em arquivos compactados, no entanto, caso o seu driver de áudio for do tipo executável, basta rodá-lo e seguir suas instruções. Antes de iniciar o procedimento, vá até o site do fabricante e baixe o driver da placa e, depois, descompacte o driver em uma pasta.

O primeiro passo deve ser feito no botão Iniciar, depois, com o botão direito do mouse, clique sobre a palavra Computador. No próximo passo, clique na opção Gerenciar. Depois desse passo, clique na opção Gerenciador de Dispositivos. Nessa mesma palavra, o usuário precisa clicar com o botão direito do mouse no ícone que representa o computador e depois em Adicionar hardware herdado. Em uma outra opção, para fazer a instalação manual, vai ter uma alternativa “Instale o hardware que eu selecionar manualmente em uma lista (avançado)”. Depois “Mostrar todos os dispositivos”, em seguida “Localizar o arquivo”, logo “Instalar do disco” e no final “OK”.

Depois de feito todos esses processos, o usuário precisa voltar à tela do assistente e escolher o driver de acordo com a placa compatível com o computador, e depois clicar em “Avançar”. Depois disso é preciso esperar o assistente copiar os arquivos. Esse procedimento dará um alerta quando terminar. Para isso, basta que o usuário clique na palavra “Concluir”. Terminado esse processo, o usuário poderá abrir o áudio e escutar um som normalmente que não haverá problemas.

Por Carolina Miranda





CONTINUE NAVEGANDO: