A Ericsson ConsumerLab divulgou esta semana os resultados de uma pesquisa que indica as maiores tendências no mercado da tecnologia para o consumo no ano de 2013.

Este estudo é realizado há cerca de 15 anos e considera os comportamentos e modos de uso das tecnologias da informação além dos valores e gostos das pessoas em todo o mundo.

De acordo com este levantamento as grandes tendências para 2013 serão:

– Aumento da computação em nuvem

– Computação para mente dispersa feitas no momento sem grandes planejamentos com um uso maior de tablets e smartphones

– Aumento do número de smartphones tornando a Internet mais móvel

– Uso de banda larga pessoal no trabalho

– Liderança feminina no uso de smartphones

– Maior segurança no uso das redes sociais

– Crescimento do mercado de compras online

– Maior uso de redes sociais nas zonas urbanas

– Uso maior da tecnologia da informação para a aprendizagem escolar

– Incremento do uso social da televisão por meio de fóruns, chats e similares.

Por Ana Camila Neves Morais


A empresa Gartner informou recentemente dados importantes sobre o mercado de chips a nível mundial.

Segundo o estudo da companhia, a receita com este tipo de equipamento irá reduzir em 3% no ano de 2012 fechando com 298 bilhões de dólares.

A expectativa da economia era de que este mercado tivesse uma estagnação no início do ano e que crescesse a partir de julho de 2012, mas o que se verificou foi uma redução nos pedidos feitos causando incerteza e excesso de estoques nas indústrias de todo o mundo.

Apesar disso, Gartner espera uma recuperação na receita de chips para o ano de 2013 com um aumento de 4,5% alcançando, assim, uma receita de 311 bilhões de dólares.

Por Ana Camila Neves Morais


Em breve a Intel irá anunciar a chegada no mercado de eletrônicos de mais um importante produto.

A novidade do momento é a nova geração do chipset voltado para os processadores Sandy Bridges série E.

Esses processadores possuem um alto desempenho tendo até oito núcleos e substituindo modelos pesados da empresa como o six-core Core i7 Extreme e o Sandy Bridge 2600K.

O novo chipset X79 será o sucessor do X58 e iniciará o uso das CPU´S soket LGA2011.

Dentre as suas principais características estão um hub PCI-E no die do processador, controladora de memória DDR3 quad channel, para conectividade o novo chip usa um PCI-Express 2.0 x4 adicional permitindo a adição de recursos de comunicação como suporte de 10 portas SATA de 6 Gbps integradas ao PCH.

Além disso, o chipset X79 possui uma placa mãe com 8 portas SAS (serial-attached SCSI), hub PCI-Express 2.0 com mais de 32 camadas, alto poder para realizar overlock e um RAID nas configurações 0/1/5/10 e 14 portas USB 2.0.

Por Ana Camila Neves Morais


A cada dia aumentam as compras realizadas pela Internet, são pessoas e mais pessoas que preferem a praticidade da sua casa, e pesquisam por todos os sites, a fim de obter o melhor preço e poderem comparar diversos produtos.

As lojas que anunciam os seus produtos na Internet têm um aumento de 20% nas vendas, do que as que não anunciam. Visto que os consumidores preferem pesquisar, o produto primeiro, para depois ir até a loja e comprá-lo.

Os recursos tecnológicos estão ajudando cada vez a aumentar as vendas e facilitar a vida do consumidor. É necessário que as empresas modernizem-se e acompanhem as tendências do mercado brasileiro, pois ao consumidor nuca será alguém atrasado.

Por Mateus Silveira





CONTINUE NAVEGANDO: