Usuários do Mac, Linux e Windows já podem utilizar a nova atualização do “Chat for Google”, que foi liberada pela “gigante” no dia 21 de fevereiro. Conforme o site Lifehacker, até então essa extensão do Chat estava liberada somente para usuários do Chrome OS, que é o sistema operacional dos Chromebooks.

As grandes novidades nessa atualização do “Chat for Google” são que, apesar desse aplicativo ainda não suportar chamadas telefônicas do Google Voice, ele permite a utilização da webcam e deixa de ser tão limitado como o Gtalk é atualmente (no Gmail, Orkut e Google+), pois as conversas só podem ser feitas na guia do Chrome na qual está aberto o chat.

Ainda, o site afirmou que se o Google Voice entrasse na jogada “iria transformar o programa de cool para fantástico, mas, ainda assim, é muito útil, especialmente se você não gosta de ficar indo para a guia do Gmail toda hora para conversar”.

Lembrando que o download do programa de instalação e do aplicativo para voz e vídeo é gratuito e o mesmo pode ser feito no site oficial do Google.

Por Guilherme Marcon


Que a grande rede social Facebook vem se consolidando como a mais poderosa do mercado, não se discute. Agora, tendo percebido isso, a empresa acaba de disponibilizar um "chat oficial", batizado pelo nome de Facebook Messenger.  O programa é instalado em sistemas Windows, e apresenta um visual bem parecido ao da página do "Face". Com isso, a interatividade dos "facebookianos" será mais agradável.

Entre outras características, o Facebook Messenger está contando com pedido de amizade, notificações e outras atividades interativas.

Será que o Facebook agora está planejando uma concorrência com o Windows Live Messenger (ou mais conhecido como MSN)? Isso não podemos dizer. Porém, sabemos que a ferramenta com certeza será útil para os amantes da rede social.  

Agora, só nos resta experimentar o programa e compartilhar com os nossos amigos.

O aplicativo é encontrado no The Windows Club (www.thewindowsclub.com).

Por Yuri Berg





CONTINUE NAVEGANDO: