A Coreana Samsung parece estar disposta a “dar trabalho” aos concorrentes e anunciou que em 2014 pretendem marcar forte presença no mercado com a fabricação de tablets e phablets maiores. Quem visitou a CES 2014 já conseguiu ter uma amostra dos planos da empresa ao verem o Galaxy NotePro 12.2 e o TabPro 12.2 e que parecem ter agradado boa parte do público.

Tablets.

Hyunjoon Kim, diretor executivo da Samsung disse que a intenção da coreana é criar uma categoria de dispositivos voltadas a negócios e que possua alta resolução e telas grandes e não deixou de afirmar que sua pretensão em fabricarem vários tipos de modelos de tablets para comporem a família Galaxy Tab que serão capazes a adaptarem-se a necessidades diversas.

Com esta nova declaração da marca, supõe-se que ela esteja caminhando para os mesmos fins que teve com a fabricação de smartphones, ou seja, é provável que podemos esperar um incalculável numero de novos aparelhos que surgiram no mercado, e como é característico da marca, também é muito provável que ela continue desenvolvendo estratégias para inserção de tablets que atendam às necessidades diversas dos clientes no mercado.

Segundo rumores, as expectativas quanto ao lançamento de celulares é que eles possuam em 2014 telas  de 5 a 6 polegadas, além da possibilidade de desenvolvimento de display  que forneçam a melhor experiência do usuário e melhorias nos recursos de S Pen e multijanelas.

Conforme declarou Hyunjoon: “A Samsung Electronics se estabeleceu como a líder no mercado de smartphones de telas grandes, começando com o Galaxy Note em 2011”.

Embora a empresa tenha sofrido considerável queda no crescimento de suas vendas, se comparado ao trimestre anterior, a empresa vem se esmerando em tranquilizar os investidores quanto a seu brilhante futuro no mercado de dispositivos moveis.

Em sua nova estratégia, a empresa busca conseguir diminuir também seus gastos com desenvolvimento de campanhas de marketing para smartphones  tablets.


Uma das sensações da semana no mundo tecnológico ficou por conta do mais novo lançamento da LG: o Ultra PC 13Z940. Ele pesa menos de um quilo e fará parte da exposição CES 2014 que terá início em Las Vegas na próxima semana. 

O processador é Intel Core i5, tela em Full HD com 13,3 polegadas e até 4,4 mm de espessura na parte mais fina do aparelho.

O ultraportátil possui a função modo leitura e reduz o cansaço dos olhos minimizando o consumo de energia. O preço ainda não foi divulgado assim como a data oficial a qual o Ultra PC 13Z940 estará disponível para as vendas.

A fabricante também vai apresentar outros lançamentos que prometem agitar a feira tecnológica de Las Vegas, assim como o Chromebase. Trata-se de um computador que virá com o sistema operacional Google Chrome lembrando muito o iMac da Apple. Sua tela apresenta 21,5 polegadas e ele possui 2 GB de memória RAM no processador Celeron. Este modelo será apresentado na cor branca e possui câmera frontal de 1,3 megapixel contendo 16 GB para armazenamento. Este também sem previsões de preço e data de sua comercialização, mas promete deixar os fãs de queixo caído com o sucesso que é esperado pela empresa sul-coreana em ambos dos seus produtos.

Na mídia, a previsão para a circulação dos comerciais de TV deve acontecer até o final do mês mundialmente (para canais fechados) assim como outras ações de marketing que prometem exaltar ainda mais o nome da empresa neste ano de 2014.

Outros lançamentos de smartphones e tablets também estão previstos para a nova temporada, mas ainda sem nenhuma informação sobre detalhes.

Outra fabricante que promete ser destaque na CES 2014 é a Lenovo que traz  tablet Horizon 2 com tela de 27 polegadas podendo funcionar pareado com um dispositivo Android.

Por Luciana Ávila

LG Ultra PC 13Z940

Foto: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: