O notebook VivoBook S451LA da Asus é uma linha com hardware com grande potencial e com valor que é visto com agrado pela qualificação de suas configurações cedidas. O aparelho possui display de 14 polegas e tela LED HD sensível ao toque.

Em lojas do varejo, acha-se o laptop pelo valor próximo de R$ 2 mil em pagamento em parcelas ou aproximadamente R$ 1,8 mil com valor à vista.

O aparelho demonstra um design bem moderno e possui acabamento em alumínio escovado na parte posterior e inferior, que é fator atraente. Ele tem espessura de 2,48 cm, que não é tão significativo comparando-se a de um ultrabook. Entretanto, o modelo não traz negatividades, pois está na lista dos notebooks mais sofisticados da categoria do S451LA. Outro fator é que ele possui um peso maior, de 2,2 Kg.

A tela do notebook possui 14 polegadas, que é considerado um tamanho comum e que agrada para o trabalho, estudo e afazeres comuns, onde pode-se citar a visualização de vídeos, sendo possível caso o usuário permaneça próximo ao laptop.

Se desejar distanciar o aparelho na mesa para assistir vídeos em algum local, existe a possibilidade da conexão do notebook com um monitor maior através da porta HDMI 1.4. O laptop possui 6 GB de memória RAM da linha DDR3 de 1.600 MHz, que é citado como um aspecto relevante.

O aparelho possui também entrada para fone de ouvido ou microfone, uma entrada para cartão SD, uma para Ethernet, duas USB 2.0 e uma USB 3.0. Esta última possibilita a transferência de dados com maior velocidade comparando-se à USB 2.0.

O modelo também possui drive de CD e DVD. Esta possibilidade é de bom agrado para algumas pessoas que ainda utilizam estes dispositivos, embora o uso no momento atual deles esteja se tornando incomum. Seria possível substituir a porta que ela está presente por outras formas de conectividade.

Por Felipe Couto de Oliveira

Foto: divulgação


Aos poucos tanto notebooks quanto ultrabooks que são equipados com a quarta geração de processadores da Intel vão chegando em terras nacionais. Mesmo apresentando um preço um pouco maior por serem mais novos, esses modelos que contam com a geração Haswell trazem um avanço de performance considerável.

Entre os aparelhos que começam a ganhar  o mercado temos o Vivobook S451 da ASUS. É um exemplo bom dessa geração. O aparelho continua na linha do já conhecido design apresentado pelo seguimento Vivobook. Esta por sua vez nada mais é do que uma versão mais “humilde” das linhas mais avançadas da companhia. Entretanto, vale ressaltar que o custo-benefício é um atrativo para o aparelho.

A tela do ASUS Vivobook S451, conta 14 polegadas. Aliás, esse é o tamanho padrão de todas as telas dos modelos da linha Vivobook. A resolução apresentada é de 1366×768 e conta com tecnologia LED. Em relação à qualidade de imagem podemos considerar razoável não tendo nada digno de nota ou destaque.

Um dos detalhes que chamam a atenção, até porque diferencia o S451 dos outros modelos da série Vivobooks, é a configuração que, neste caso, conta com autonomia maior em relação à bateria. Além disso, o aparelho também tem um drive de CD/DVD embutido. O problema apontado por alguns é que mesmo a bateria tendo uma boa autonomia o espaço dedicado ao drive poderia ter sido muito bem usado para uma bateria de maior capacidade.

O processador do aparelho é um Intel Core i7-4500U que conta com dois núcleos e quatro que rodam a 1,8 GHz. De memória RAM DDR3L (1×4 GB e 1×2 GB) são 6GB. Também há os gráficos Intel HD 4400 integrados.

Entre as vantagens apresentadas pelo Vivobook S451 podemos apontar o bom custo-benefício, a autonomia da bateria, um sistema de som de alta definição, a configuração acima da média e o touchscreen. Os contras ficam por conta do fato de o teclado não ser retroiluminado e a questão do drive de CD/DVD que aumenta a espessura do aparelho bem como o peso sem agregar nenhum valor ao mesmo.

Por Denisson Soares

Asus Vivobook S451

Foto: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: