Tablets com Windows não são muito acessíveis no que diz respeito ao preço. Comparados aos tablets Android, os dispositivos equipados com o sistema operacional da Microsoft costumam se comportar com valores não muito acessíveis para todos os consumidores.

Mas nem todas as fabricantes lançam tablets com Windows com preços acima dos concorrentes. A marca francesa Archos apresentou oficialmente seu primeiro tablet com Windows 8.1 para o mercado internacional.  

Apesar de não se tratar de uma marca mundialmente conhecida como Samsung, LG, Apple, Motorola, entre outras, a Archos tem conseguido chamar a atenção do mercado para o 80 Cesium, nome dado ao seu novo aparelho.

Ele deve chegar ao mercado como alternativa barata para os consumidores interessados em tablets com o sistema da Microsoft, mas que não querem investir bastante em um aparelho. O tablet não é um dispositivo potente, mas apresenta uma excelente relação custo-benefício. Seu processador é um Quad Core Intel Atom que roda até 1,8 GHz. Aparelhos de baixo custo como esse normalmente não possuem características robustas, mas sim um simples processador Dual Core. Esta é uma surpresa levando-se em conta que ele custa apenas US$ 149. Sua bateria de 4.000 mAh também deve ser bastante atraente, visto que suas especificações não devem requerer muito da energia do aparelho. Seu design parece bastante atraente visualmente, mas ele não deve ser fino o suficiente para que você se sinta maravilhado.

Infelizmente o restante do hardware do aparelho é bastante básico, o que pode corromper seu bom desempenho. Abaixo você pode conferir mais sobre as especificações do 80 Cesium:  

– Processador: Intel Atom Quad Core de 1,8 GHz (Z3735G);

– Memória RAM: 1 GB;

– Armazenamento interno: 16 GB interno (expansível via cartão microSD);

– Display: 8 polegadas com 800 x 1280 de resolução;

– Bateria: 4000 mAh;

– Câmeras: traseira de 2 MP e frontal VGA;

– Sistema operacional: Windows 8.1.

A empresa não informou oficialmente quando o tablet estará disponível para os consumidores. No entanto, ele deve ser vendido inicialmente para o mercado norte-americano e europeu.

Por William Nascimento

Archos 80 Cesium

Archos 80 Cesium

Fotos: Divulgação


Mantendo a tendência criada pelo Nexus 10 e pelo iPad, a Archos pretende conquistar o público que gosta de dispositivos com tela de altíssima resolução.

O tablet foi anunciado no final do ano passado, batizado de 97 Titanium HD e conta com uma tela de 9,7 polegadas com resolução de 2048 x 1538 pixels. Esta resolução é capaz de reproduzir, sem nenhum problema, games e filmes em alta definição.

A grande resolução apresentada pelo display do 97 Titanium HD é bem parecida com a disponibilizada pela tela de Retina dos produtos da Apple. Além da tela, o tablet traz um poder de processamento bem alto para ser capaz de lidar com esse tipo de qualidade de imagem, com um processador dual-core A9 de 1,6 GHz e memória RAM de 1 GB.

De acordo com a Archos, o aparelho é bem leve, pesando apenas 635 gramas, sendo mais leve do que a versão atual do iPad.

Mesmo tendo revelado todas as especificações técnicas do dispositivo, a fabricante ainda não divulgou qual será a data que o produto será lançado, nem mesmo qual será o preço sugerido do dispositivo quando ele chegar ao mercado.

Se levarmos em conta o histórico da companhia, o 97 Titanium HD será lançado inicialmente na Europa e só depois chegará nos outros países.

Por Felipe Santos Bonfim





CONTINUE NAVEGANDO: