As resoluções 4K começaram a ser implantadas primeiramente nos desktops, onde há um espaço físico para uma placa gráfica potente capaz de manter a boa taxa de resolução. Poucas fabricantes até o momento inseriram a tecnologia 4K em notebooks. Mas parece que a empresa taiwanesa Acer chegou lá, ou quase, conforme seu ponto de vista.

O notebook Acer V Nitro Black Edition é equipado com uma tela de 15,6 polegadas com resolução de 3840 x 2160 pixels.  

O laptop apresenta configurações de computador premium como seu processador Intel Core i7-4710HQ de quarta geração aliado a uma placa gráfica Nvidia GeForce GTX860M, capaz de garantir uma boa experiência de uso em alta resolução. Mas as especificações do modelo não param por aqui. O V Nitro Black Edition tem um conjunto de excelentes especificações que o tornam bastante atraente para gamers. A quantidade de memória RAM presente é de 16 GB, o SSD conta com 256 GB mais um disco rígido de 1 TB. A conectividade Wi-Fi do notebook suporta duas bandas, 2,4 e 5 GHz. 

O notebook da Acer também conta com quatro alto-falantes (potência total de 8W) e com suporte para tecnologia Dolby Digital Plus Home Theater.  

A questão levantada é se realmente a resolução apresentada pelo notebook faz a diferença em uma tela de apenas 15,6 polegadas. A mesma questão é abordada com smartphones com telas com resolução superior a 2K.   

Segundo Eric Ackerson,gerente de marketing de produto sênior da Acer, "a adição de uma tela de alta definição para o V Nitro Black Series Edition o torna mais atraente para os consumidores, além de sua boa performance".  

O equipamento estará disponível no final deste mês nos Estados Unidos, mas sem datas de venda em outros países. O que sabemos até o momento é que seu preço estará em torno de US$ 1.500, não muito caro pelas especificações apresentadas.

Por William Nascimento

Acer V Nitro Black Edition

Acer V Nitro Black Edition

Fotos: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: