A empresa tawianesa Acer anunciou na terça-feira (04/11) um novo modelo para a linha de híbridos Aspire Switch, conhecida pelos seus notebooks multiuso. Os modelos Aspire Switch 10Aspire Switch 11 já apresentavam quatro formas de serem usados. Agora, com a chegada do Aspire Switch 12, teremos cinco opções para usar o dispositivo móvel “metamorfo”.

Se você não sabe se escolhe adquirir o conforto de um notebook para usar em casa, ou a mobilidade de um tablet, ou mesmo um modo mais agradável para assistir filmes, essa pode ser uma opção que lhe agrade. O novo device poderá ser usado nos modos tablet, notebook, display, tenda e desktop.

O Aspire Switch 12 apresenta o teclado destacável, de modo que você pode usar como tablet ou notebook. Além disso, o teclado mesmo destacado pode ser usado na posição que você quiser. Isso pode ser útil para quem gosta do conforto de um assento um pouco mais distante da tela.

A tela também pode ser usada em modo exibição, com a peça dobrada formando uma base voltada para trás. Ela tem 12,5 polegadas com Corning Gorilla Glass, que evita arranhões, e a resolução é Full HD (1920×1080 pixels). O processador é um Core M, um novo chip da Intel para dispositivos móveis com arquitetura desenhada para maiores processamentos gráficos com economia de energia. O modelo vem com armazenamento interno de 60 a 120 GB SSD. Possui suporte a micro USB 3.0, micro HDMI para conectar em uma TV ou monitor maior.

Mesmo sendo mais potente que os outros dispositivos da linha Aspire Switch, o modelo 12 consome pouca energia e a autonomia da bateria pode ser até de oito horas — graças ao novo processador da Intel.

Ainda não há informações sobre o preço, mas a previsão de lançamento é para o início de 2015, então podemos esperar novidades para breve.

Por Daniel Cavalcante

Acer Aspire Switch 12

Acer Aspire Switch 12

Fotos: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: