O Windows 10 Fall Creators Update já está disponível para o update gratuito.

Foi liberada pela Microsoft na última terça-feira, dia 17 de outubro, uma nova atualização para o seu sistema operacional mais recente. Trata-se do “Windows 10 Fall Creators Update”, que já está disponível para o update gratuito.

Porém, para quem não ouviu falar sobre essa inovação, precisa saber que a novidade traz diversas novas funcionalidades que buscam dar maior poder à imaginação de seus usuários, facilitando, por exemplo, a comunicação com os amigos, uma rica experiência em jogos e, obviamente, ajudar na organização do trabalho. Não bastasse isso, o sistema ainda ganha uma nova identidade visual, chamada essa de “Fluent Design”.

Para que você não perca nenhum lance de tudo que está vindo por aí, nós te explicamos tudo que mudou e quais as novidades do Windows 10. Vamos a elas.

Visual renovado

Logo que o usuário realizar a atualização do seu computador, já poderá perceber os primeiros toques no design do Windows 10. Com efeitos de maior transparência e com aspecto de acrílico, o sistema terá botões que se iluminam somente com o simples passar de um mouse, bem como terá efeitos de movimentos em alguns aplicativos, como é o caso da renomeada “Microsoft Store”.

A outra grande novidade é a barra intitulada “Suas Pessoas”, que objetiva mostrar todos os contatos daquelas pessoas com as quais você mais conversa em alguns apps, como o Skype e o próprio e-mail. Com a possibilidade de fixar atalhos rápidos para o bate-papo com os seus amigos, falando com eles diretamente e por meio da barra de tarefas, a Microsoft adicionou também um atalho para os famosos “emojis” do sistema.

Para acessá-lo, é muito simples. Basta pressionar a tecla com o símbolo do Windows e, após, o botão de ponto-e-vírgula (;) ou o próprio ponto (.).

Aplicativo de Fotos e Microsoft Edge

O app de fotos do Windows 10 recebeu também um novo recurso, chamado esse de “Story Remix”. Com a sua utilização, é possível a criação de montagens automáticas com todos os seus vídeos e fotos, adicionando legendas, efeitos em 3D e trilhas sonoras. Esses trabalhos podem ser salvos no seu computador ou, inclusive, serem compartilhados nas suas redes sociais.

Já no navegador Microsoft Edge, há a permissão de que o usuário consiga adicionar um site à sua barra de tarefas no próprio sistema, salvando os favoritos em pastas. Completando isso, ainda é possível fazer as anotações nos arquivos em formato PDF, utilizando também um narrador para que faça a leitura das páginas em voz alta.

Realidade Mista

A atualização chegou com muitas funções que são focadas na realidade mista, ou seja, uma união entre aquilo que é concreto e do mudo real com o virtual. Sendo assim, o sistema ganhou um visualizador que possibilita adicionar e tirar fotos dos elementos virtuais em um mundo real, utilizando somente a câmera do notebook ou do tablet. Ainda, há a possibilidade, também, de importar os modelos do novo Paint 3D e do portal Remix 3D.

E quem for fã de jogos pode agora, ainda, acompanhar o desempenho gráfico de seu computador muito mais facilmente. Para isso, basta acessar o gerenciador de tarefas e buscar pelo monitoramento de GPU (Unidade de Processamento Gráfico).

Mais produtividade e outras mudanças

Em termos de produtividade, a atualização do Windows 10 garante ao OneDrive um novo recurso, o Arquivos sob Demanda. Com a sua utilização, fica ainda mais fácil gerenciar e decidir quais são os documentos e as imagens que ficarão no seu computador e quais são aqueles que serão mandados para a nuvem, economizando assim espaço em disco.

Se conectando agora facilmente a smartphones com os sistemas iOS e Android, bastando o acesso na opção “Telefone” do app de configurações e, após, digitando o número do seu telefone, o novo Windows possui ainda algumas outras mudanças muito importantes. Alguns exemplos são: a nova central de configuração da assistente pessoal, a Cortana; teclado virtual com o suporte a gestos em telas que são sensíveis ao toque; e funções avançadas na limpeza de discos.

Como faço para atualizar o meu Windows 10?

Depois de tudo que foi falado, está interessado em atualizar o seu Windows 10? Pois, para isso, basta abrir o seu aplicativo de configurações, clicando em atualização e segurança e, após, buscar o update.

Para alguns, é possível que a versão demore alguns dias para chegar, uma vez que a Microsoft somente libera as atualizações de forma gradual. Portanto, fique ligado que, em breve, a novidade chega até você, já que o “Fall Creators Update” também será baixado automaticamente e em segundo plano nos PCs com a opção habilitada de atualizações automáticas.

Por Kellen Kunz

Windows 10


Confira aqui o que fazer para usar o Windows Photo Viewer no Windows 10.

O aplicativo de foto oficial do Windows 10 não vem se mostrando como um recurso muito popular entre os usuários da Microsoft. O antigo Windows Photo Viewer é considerado melhor que Foto for Windows 10 atual, então seria possível obter o Photo Viewer de volta?

O aplicativo Fotos for Windows 10 vem com vários recursos, ele é capaz de classificar automaticamente suas fotos em álbuns, também vem com ferramentas de edição de imagem para melhorar e aumentar suas fotografias. Mesmo assim não parece fazer sucesso. Alguns usuários do Windows 10 ainda preferem o antigo Windows Photo Viewer. Caso você seja uma destas pessoas, saiba que será possível reutiliza-lo.

Se você atualizou seu computador a partir do sistema Windows 7 ou Windows 8.1 operacional, o Windows Photo Viewer pode ainda estar escondido fora da vista no computador depois de ter sido trocado pelo aplicativo Photos.

Uma maneira de verificar se você ainda tem o Windows Photo Viewer é através do botão direito do mouse em um arquivo de foto, selecione o comando Abrir no menu contextual e verifique se o Windows Photo Viewer está na lista de programas para usar em vez do aplicativo padrão. Se estiver disponível, você poderá usá-lo para abrir o arquivo neste momento ou ir para a área de sistema no Windows 10 em aplicativos, Configurações e selecionar Windows Photo Viewer como aplicativo padrão para fotos.

Se você instalou uma nova versão do Windows 10 no computador e não fez o upgrade de uma versão mais antiga do Windows, o Windows Photo Viewer não estará disponível e desta forma ficará mais difícil de obter o aplicativo. Vários sites direcionados para Windows publicam instruções para restaurar o Windows Photo Viewer em seu computador, mas para isso você precisa alterar seu Registro do Windows. A partir deste ponto, caso queira se arriscar a recomendação é fazer um backup do sistema no caso de haver erros. Se mesmo assim desejar proceder os sites informam que você estará a seu próprio risco, sem garantia de sucesso.

Mas se você decidir seguir em frente sem o Windows Photo Viewer, a loja de aplicativos da Microsoft Windows tem vários programas de edição de imagem, incluindo o Fhotoroom e o Adobe Photoshop Express, que estão livres e com algumas extensões pagas para recursos adicionais. Se você preferir um programa de foto viewer mais ágil, poderíamos recomendar aplicativos como o XnView, Imagine Picture Viewer, IrfanView e FastStone Visualizador de Imagens, todos tipicamente usados para abrir e ver imagens em uma ampla variedade de formatos de arquivo.

Roberto Linck Pontes


Sistema operacional traz novidades e pode ser baixado gratuitamente pelos usuários que possuem o Windows 8.1 e o Windows 7 SP1.

No início desta semana, 1º de junho, a Microsoft anunciou a data oficial para o lançamento da nova versão de seu sistema operacional, o Windows 10, que será no dia 29 de julho.

O Windows 10 chega trazendo muitas novidades, inclusive a assistente pessoal, a Cortana, que estará disponível também para computadores, como também tablets e smartphones.

Outra novidade do Windows 10 é a opção "Iniciar", tão comum nas primeiras versões mas que acabou sendo banido pela Microsoft, mas depois dos usuários reclamarem bastante, o "Iniciar" volta no Windows 10.

E o Internet Explorer, um dos navegadores mais utilizados de todos os tempos, está sendo aposentado, pois o Windows 10 traz um novo browser para os usuários, o Microsoft Edge, que promete atender as novas tecnologias e tendências do mercado.

A princípio, o Windows 10 será lançado apenas para tablets e computadores, mas claro que a Microsoft tem uma versão do sistema operacional que é exclusivo para smartphones, que logo, logo estará disponível.
O Windows Continuun é uma ferramenta do novo sistema operacional da Microsoft que ajuda na integração entre os aparelhos que tenham o sistema operacional Android ou iOS com um computador que tenha o Windows 10 instalado, mas se no smartphone já tiver o Windows 10, então a conexão é feita de forma automática.

E o Windows 10 trouxe 2 games clássicos dos usuários de smartphone, o Candy Crush e Paciência que já é antigo conhecido dos usuários do Windows.

Quem já for usuário do Windows 8.1 ou do Windows 7 SP1, poderá fazer o upgrade para o Windows 10 gratuitamente e estes usuários já podem, inclusive, fazer a reserva de atualização para o novo sistema operacional.

Para fazer esta "reserva", basta acessar o ícone do Windows que se encontra na barra de tarefas, à direita, onde deverá escolher a opção "Reserve your free upgrade", devendo informar o e-mail e aguardar que receba a confirmação de sua reserva, depois é só aguardar que assim que a atualização para o Windows 10 estiver disponível, um e-mail será enviado com todas as informações.

Por Russel

Windows 10-3

Foto: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: