Novo app para Mac promete facilitar a vida dos usuários e desbancar o WhatsApp Web.

É indiscutível que o Whatsapp conseguiu seu lugar a luz, após 7 anos de seu lançamento e a compra realizada pelo Facebook, trazendo ainda mais investimentos para o app. Milhões de pessoas usam o aplicativo diariamente para conversar com seus amigos, fazer novos amigos, resolver questões escolares e profissionais, sendo extremamente útil e indispensável para grande parte dos usuários de smartphones hoje.

Entretanto, um questionamento feito por praticamente todos os usuários é a respeito do uso do aplicativo no computador, já que muitos utilizam o app com tanta frequência que não conseguem ficar longe do mensageiro nem mesmo quando estão no seu desktop. Atualmente, temos como opção o Whatsapp Web, que roda por meio do navegador do usuário, porém, agora podemos contar com um app próprio para o Whatsapp em nossos desktops, ao menos, se você é um dos usuários do Mac, SO de Apple.

Trata-se do aplicativo FreeChat, que oferece as mesmas opções presentes no Whatsapp Web, bem como traz aos usuários do Mac outras vantagens, como o fato de ser um app, o que permite que você não precise manter uma aba com o Whatsapp Web aberto, ainda tendo como grande vantagem diante de outras opções alternativas o fato de não contar com muitos anúncios em sua interface, um enorme ponto positivo para o app.

Por enquanto, infelizmente o programa está disponível apenas para os usuários do SO Mac, não havendo nenhuma informação quanto a um possível lançamento para Windows ou até mesmo Linux, mas certamente para os usuários que contam com o Mac em seu desktop, vale o teste.

Com o FreeChat, será possível arrastar fotos de seu desktop para o app, podendo enviar para seus amigos, bem como responder de maneira rápida as mensagens e bloquear notificações de grupos e amigos, funções já presentes na versão nativa do Whatsapp para os dispositivos móveis e que acabam por facilitar a vida dos usuários.

O FreeChat é completamente gratuito, o que é ótimo, além de ser bem avaliado entre os usuários que possuem o programa, sendo uma boa opção para aqueles que desejam permanecer conectados com o mensageiro mais querido do mundo mesmo quando não estão em seu smartphone.

Por João Trajano


Um dos grandes sucessos da atualidade são sem sombra de dúvida os aplicativos para smartphones, tablets e vários outros aparelhos de última geração. O grande sucesso dos aplicativos está ligado ao fato dos mesmos integrarem de forma positiva os diversos aparelhos eletrônicos já disponíveis.

É através destas ferramentas que os usuários podem encontrar mais funcionalidades para seu respectivo aparelho, dessa forma, o mesmo não se torna repetitivo e chato.

Um dos aplicativos de sucesso na atualidade é justamente o WhatsApp, que assim que surgiu logo fez um grande sucesso em todo o mundo, adquirindo em poucos milhões de clientes. No entanto, se você ainda não o conhece, saiba que o WhatsApp é um aplicativo multiplataforma de mensagens instantâneas.

O mesmo fez enorme sucesso devido a sua praticidade, pois além de mensagens você ainda pode enviar imagens, vídeos e mensagens de áudio. Além disso, para usufruir do WhatsApp você apenas necessita ter acesso a internet, o uso dele é gratuito.

Sendo esta uma ferramenta de grande sucesso mundial é bastante comum que muitas pessoas queiram usá-lo diariamente, dessa forma, se mantendo atualizado e em constante interação com seus amigos e familiares por meio da ferramenta.

Caso você também queira usar o WhatsApp em seu Tablet, saiba que isto também é possível e o procedimento de instalação é bastante simples. Na continuação desta matéria você saberá como realizar o procedimento.

Para realizar a tarefa você deverá possui um telefone celular e seu tablet com acesso a internet. Em seguida, você deverá baixar o aplicativo WhatsApp por meio de loja de apps correspondente ao tablet e deverá instalá-lo. Quando abrir o aplicativo e na instalação ele solicitar um número de celular, basta fornecer o número de seu aparelho celular.

Após receber o SMS de ativação em seu celular, basta usar o mesmo para ativar o aplicativo em seu tablet e pronto, você já poderá usar o WhatsApp sem nenhum problema.

Por Bruno Henrique

Foto: divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: