Informações sobre o novo tablet da Samsung foram reveladas após o aparelho passar pela certificação do TENAA.

A Samsung é uma das poucas empresas do mercado atual que segue investindo fortemente no mercado de tablets, ainda não tendo voltado suas atenções para os cada vez mais comuns dispositivos híbridos. Mostrando mais uma vez a esperança da empresa em fazer sucesso com esse mercado, um novo tablet da empresa passou por uma certificação do TENAA, tratando-se do novíssimo Galaxy Tab S3 8.0, que deve ser anunciado pela sul-coreana nas próximas semanas.

A certificação da TENAA, uma espécie de Anatel da China, ocorreu na última semana, revelando definitivamente todas as características do novo tablet de 8 polegadas da empresa da Coreia do Sul. Além das características de hardware, fotografias que caracterizam design e visual do dispositivo também foram revelados por meio da certificação. A Samsung ainda não se pronunciou a respeito do lançamento do seu novo tablet, porém, a certificação indica que isso possivelmente está bem próximo de acontecer, já que a certificação só ocorre quando o modelo está definitivamente pronto e é enviado pelo órgão fiscalizador para verificar se o dispositivo está de acordo com o que é pedido e exigido em cada país.

O tablet contará com uma tela Super AMOLED de 8 polegadas Quad HD, com 3GB de RAM, 32GB de armazenamento interno (que pode ser expandido por meio dos cartões microSD), processador Snapdragon 652 octa-core com clock máximo em 1,8 GHz, placa gráfica Adreno 510, além de câmera traseira de 8 megapixels e frontal de 2 megapixels. O aparelho ainda conta com 4.000 mAh de bateria e o Android 6.0 Marshmallow como sistema operacional.

Se comparado com o seu antecessor, o Galaxy Tab S2 8.0, definitivamente é possível encontrar poucas diferenças e evoluções no hardware, o que deverá fazer com que haja uma baixa migração de usuários do antigo tablet para a versão mais recente.

Talvez seja pelo fato de que a Samsung pretende atrair novos consumidores para a empresa, embora, de qualquer maneira, o fato de termos dois dispositivos quase idênticos no mercado e da mesma empresa pode fazer com que muitos usuários, na dúvida sobre qual escolher, acabem optando pelo modelo mais barato, neste caso, o modelo mais antigo, ou seja, o Galaxy Tab S2 8.0.


Yoga 900s, Y700 e Tablet ThinkPad X1 estão entre as novidades que desembarcam no Brasil neste primeiro semestre do ano.

Novos modelos de notebooks e tablets da Lenovo estão chegando ao Brasil. Eles foram apresentados ao público em janeiro na CES 2016, em Las Vegas. Um dos modelos é o Yoga 900s, que se destaca por ter tela de 12,5 polegadas sensível ao toque e com resolução QHD (2560X1440). Pesando apenas 999 gramas, o novo modelo é fabricado com fibra de carbono, que segundo a empresa, deixa a máquina mais leve e resistente. Além disso, o notebook conta com até 10,5 horas de duração de vídeo e o usuário não vai precisar recarregar as baterias. Além disso, o computador tem dobradiça que permite girar a tela a 360º.

Você adora jogar? Está sempre reunindo os amigos para se divertir com games online? A Lenovo vai lançar o notebook Y700, que é voltado para jogos. Além de muita potência, a máquina conta com câmara frontal 3D Intel RealSense, além de um processador Intel Core i7, placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 960M com 4GB de memória, SSD de 512 GB, 16GB de memória RAM DDR4 e alto-falantes JBL.

Entre outras novidades, a Lenovo vai lançar o Tablet ThinkPad X1, que consegue rodar o sistema Windows 10 e conta, também, com alguns módulos que podem ser conectados a parte inferior do aparelho. Um deles, por exemplo, tem a capacidade de adicionar mais 15 horas de bateria, outro oferece ao Tablet um projetor portátil e, além disso, a tela é do tipo Intel RealSense.

Os interessados poderão comprar os módulos de forma separada e o tablet também acompanha um teclado removível, sendo ideal para quem quiser usar o dispositivo para trabalhar, escrever um texto, entre outras tarefas.

Além desta linha, a marca também lançou uma linha completa de ThinkPads para a versão corporativa em que podem ser encontradas as versões ultraleves, potentes, conversíveis e tudo em um em forma de tablet. Os novos aparelhos ainda não têm preço definido, mas poderão ser encontrados na loja online da marca. A previsão é que os novos computadores cheguem às lojas ainda no primeiro semestre deste ano. Além disso, os rumores são de que os novos dispositivos da Lenovo terão preços elevados. O que achou da novidade?

Por Babi





CONTINUE NAVEGANDO: