Novo Office 2019 – Previsão e Novidades



  

Nova versão da suíte de aplicativos da Microsoft será lançada no segundo semestre do próximo ano.

Como todos sabem, os desenvolvedores de tecnologia melhoram seus produtos praticamente todos os anos. A notícia mais atual do ramo veio da Microsoft, nessa terça-feira, 26/09. Em seu evento Ignite 2017, ocorrido em Orlando, a empresa anunciou ao público a nova versão do já conhecido pacote Office.

O novo Office 2019 tem previsão para o próximo ano, no segundo semestre. De acordo com a empresa, as versões de teste serão disponibilizadas na metade de 2018 e seis meses depois, o pacote estará concluído e pronto para ser vendido.

A compra da nova suíte de produtividade acontecerá de forma diferente em relação à versão atual no mercado. Enquanto o Office 365 disponibiliza pacotes anuais de assinatura, com pagamento mensal, o novo Office 2019 terá pagamento único, em apenas uma taxa. Depois de realizar o pagamento, o usuário poderá utilizar todos os aplicativos do pacote sem taxas mensais. Os preços do novo Office ainda não foram divulgados.

Atualmente a Microsoft fornece pacotes para uso doméstico, para uso individual e também o pacote para empresas, esse último dividido em Business Essentials, Business Premium e Business, de acordo com cada tipo de negócio. É provável que o pacotes e preços se mantenham parecidos, mas ainda é difícil saber ao certo.

Uma das maiores apostas do Office 365, a versão atual do pacote da Microsoft, é a possibilidade de acesso à nuvem de 1 TB em qualquer dispositivo e qualquer lugar. Dessa forma o usuário pode encontrar todos os documentos, músicas, vídeos e imagens armazenados no OneDrive quando precisar. O novo pacote de produtividade foi desenvolvido especialmente para empresas que não utilizavam o sistema e para pessoas que não se sentem à vontade usando a nuvem, e será uma ferramenta de grande valia para usuários como profissionais de TI, que preferem manter todos os seus arquivos e aplicativos no PC.

Com lançamento previsto para o ano que vem, o pacote Office 2019 contará com os já conhecidos aplicativos Word, Power Point, Excel e Outlook. Todos os anos pequenas modificações são realizadas no Word, como mecânismo de correção ortográfica. A nova versão terá alguns novos recursos, mas manterá todas as funções básicas. As ferramentas de desenho também receberão upgrades, com sensibilidade à pressão, replay de desenho e novos efeitos.





A Microsoft tornou público novidades sobre as canetas Stylus, para laptops e tablets com sistema Windows, além das novas animações Morph e Zoom para apresentação no PowerPoint. O Excel apresentará fórmulas novas e outros gráficos, tornando a experiência com o programa mais simples e eficaz. Além de apresentar upgrades nesses apps, ainda terá soluções para os aplicativos voltados para empresas, como SharePoint, Exchange e Skype for Business.

É esperado que o Office 2019 chegue ao mercado com diversas versões, tanto para Mac quanto para iPad, assim como no pacote atual, mas até o momento, pouco se sabe a esse respeito.

Entre as principais características do Office 365, está a possibilidade de instalar os apps em vários dispositivos, como PC e smartphone. Segundo os desenvolvedores, o Office 2019 poderá ser instalado em apenas um computador.

Assim como aconteceu em todas as versões anteriores, é esperado que o design dos programas mude um pouco, mas não foi apresentado ao público nenhuma prévia acerca do visual do novo pacote. O mais provável é que ainda não tenham escolhido o aspecto definitivo, ou talvez o projeto ainda esteja no começo.

Segundo a Microsoft, o novo pacote Office receberá algumas modificações de tempos em tempos, mas em determinado momento, novas ferramentas não serão incluídas nos programas. A última grande modificação ocorreu em 2015, quando foi lançado o Microsoft Office 2016. Novas informações sobre o Office 2019 serão anunciadas nos próximos meses.

Fabio Santos



1 comentário em “Novo Office 2019 – Previsão e Novidades

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *