Notebook da Dell Série 5000 – Especificações



  

O Inspiron 13 faz parte da linha 5000 de notebooks da Dell. Confira os detalhes.

Segundo a Dell a sua linha Série 5000 foi desenvolvida para apresentar ainda mais poder de performance focando no uso de dispositivos 2 em 1. Para otimizar, recursos de ponta foram integrados ao aparelho. O design também foi trabalhado. Esses notebooks contam com telas touchscreen opcional Full HD.

Há mais espaço para armazenamento além de personalizações tais como teclados com iluminação traseira. Para uma visão mais profunda vamos analisar um dos integrantes da linha, o Inspiron 13 5000. Confira!

Inspiron 13 5000 Análise

Em linhas gerais podemos dizer que o Dell Inspiron 13 5000 é um notebook interessante. Temos aqui um aparelho 2 em 1. Isso quer dizer que o usuário poderá usá-lo como um tablet com o sistema operacional Windows 10. Os preços iniciais do aparelho ficam entre 2.600 e 4.050 reais de acordo com a opção feita pelo usuário.

Design e usabilidade

O teclado é retroiluminado. A tela é muito bem presa ao corpo do aparelho e o trackpad apresenta ótima resposta. Isso passa uma sensação de segurança maior já que não há uma preocupação constante de que ela vá simplesmente quebrar.

Com seus 2 kg ele se mostra um tanto pesado se a necessidade do usuário exigir que o aparelho seja carregado de um canto para outro durante o dia.

A tela é um display que conta com 13,3 polegadas e resolução Full HD. Um ponto positivo para os usuários que curtem vídeos do YouTube ou os filmes e séries da Netflix já que a maior parte deles não vão ter problemas para serem reproduzidos no aparelho.

Configurações

O Dell Inspiron 13 5000 não deixa muito a desejar em termos de componentes. Basicamente, esse aparelho seria mais indicado para pessoas que querem um dispositivo mais focado em produtividade. Por isso, ele vai se mostrar muito desanimador caso o que o usuário pretenda seja jogar nele.

Um dos principais motivos para isso é que ele não tem uma placa de vídeo dedicada. Se o caso for games que exigem apenas uma configuração de hardware básica, então está tudo bem.

O Dell Inspiron 13 5000 vem com um processador da Intel, é um Intel Core de 7° geração. Entretanto, a Dell está disponibilizando versões que contam com os chips Core i3, Core i5 e Core i7.





São oferecidas duas opções no caso de memória RAM. Uma tem 4GB e a outra 8GB. Outro ponto que varia é a capacidade de armazenamento interno. Claro que isso vai depender de quanto o usuário está a fim de gastar na compra. De qualquer forma ele é vendido com um HD com capacidade para 500 GB ou 1 TB. Também há a opção com um SSD de 256 GB.

Essa última alternativa é a que apresenta uma melhor performance se o caso for a produtividade.

Em vários testes de benchmarks o Dell Inspiron 13 5000 se mostrou capaz. Muitos dos bons resultados obtidos pelo aparelho foram possíveis graças a uma boa combinação feita entre uma boa quantidade de RAM, um bom processador e o armazenamento em SSD.

Bateria

Talvez esse seja um dos pontos mais negativos do Dell Inspirion 13 5000. Para uma noção mais ampla, basta destacar que o dispositivo não conseguiu ficar três horas longe da tomada em testes com brilho no máximo, reprodução de vídeos offline e conexão a uma rede Wi-Fi.

Nesse sentido o New MacBook e o Lenovo ThinkPad X1 Yoga acabaram se mostrando melhores.

Vale a pena?

Ele não desamina. Mas também não traz nada que encante. Se o usuário quer um aparelho que seja bom para trabalhar e para ver vídeos depois de um dia de serviço ele pode ser uma boa opção.

Um dos problemas que vão incomodar é o peso. Mas talvez isso não importe muito dados os recursos voltados para a produtividade, uma tela que gira e o teclado retroiluminado.

Por Denisson Soares

Dell Inspiron 5000



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *