Notebook da Dell Série 3000



  

A Série 3000 possui modelos leves, compactos e ideais para tarefas do cotidiano.

A Dell Technologies é a maior empresa no mercado de soluções tecnológicas dos Estados Unidos da América e uma das maiores do mundo e sua história começa quando, em 1984, o calouro da Faculdade de Medicina da Universidade do Texas, Michael Dell, abriu uma empresa com apenas mil dólares chamada PC’s Limited. A empresa foi crescendo e inovando no mercado de computadores pessoais, ao ponto de Michael ter que abandonar a faculdade para se dedicar aos negócios. Já em 1986, apresentou o computador mais rápido da época e, até os dias atuais, a Dell busca comercializar produtos de alta performance.

O portfólio da Dell contempla diversos modelos de computadores, notebooks, monitores e acessórios para diversos públicos: gamers, empresas, famílias, cinéfilos, etc. Uma das linhas de sucesso é a Série 3000.

Composta por notebooks que também podem ser usados como tablets, por conta da tela ser inclinável 360º em relação ao teclado, a Série 3000 possui modelos leves, compactos e ideais para tarefas do cotidiano. Segundo o portal da Dell, seus pontos fortes são a tela touchscreen e a mobilidade do aparelho. Atualmente, a Série 3000 possui o Inspiron 11 3000 2 em 1.

O Inspiron 11 possui 4 GB de memória RAM e disco rígido de 500 GB. Sua tela é Led HD de 11,6 polegadas com touchscreen e câmera de alta definição (720 p) com microfone integrado. E para melhorar ela é resistente a derramamento de líquidos! Seu touchpad é multitoque e ativado por gestos com rolagem integrada – ideal para jogos.

Possui quatro modos de uso: PC, Tent, Stand e Tablet, de acordo com o ângulo de rotação da tela. Tem entrada USB, HDMI e para cartão de memória micro SD. A bateria pode durar até 7 horas – segundo a Dell, Essa é uma política da empresa de manter o notebook o mais tempo possível longe da tomada para que não se torne um “computador de mesa” móvel. Possui também dobradiças resistentes, resistência ao calor de até 65º C, botões que aguentam mais de 40 mil toques, alguns chegando a 10 milhões de toques sem apresentar qualquer variação de seu estado normal.





Caso deseje maximizar sua experiência com o Inspiron 3000, a Dell recomenda alguns acessórios. O primeiro deles é o mouse sem fio preto WM126 que é surpreendentemente leve e de longa duração de bateria. Além disso, você pode ouvir suas músicas ainda mais alto com o alto-falante portátil com Bluetooth AD211 que leva o seu som aonde quiser, pois inclui também bateria de longa duração recarregável. Agora, se você precisa reproduzir CD’s e DVD’s, vai precisar da Unidade Óptica de DVD externa e fina DW136. Conectável por cabo USB, essa unidade roda todos os tipos de discos modernos e você ainda pode gravar o que quiser.

Com tudo isso, o Inspiron 11 3000 possui características que vão atender aos seus anseios diários de um notebook (ou tablet) que tenha um preço acessível se comparado ao seu desempenho. Seu preço varia de R$ 1.759 a R$ 2.139, sem contar com acessórios. É um dos mais barato das séries da Dell e vem com ampla cobertura de garantia e suporte técnico.

No próprio site da empresa estão alguns drivers para otimizar o desempenho do Inspiron 11 3000.

Fica a dica então, mas não deixe de pesquisar mais sobre as opções que a Dell disponibiliza ao público brasileiro. No portal da empresa (www.dell.com/br/p/inspiron-11-3168-2-in-1-laptop/pd?oc=cai3168w101731202br009w1&ref=PD_OC), é possível verificar as especificações completas do Inspiron 11 300 e de outras séries como a 5000 ou 7000. O importante é você encontrar um produto que te complete e auxilie em seus desafios diários. E, claro, que caiba no seu bolso.

Por Mateus de Faria

Dell Inspiron 3000



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *