Razer Valerie – Notebook com 3 Telas



  

Modelo será produzido com foco em dispositivos de realidade virtual e deverá ter configurações potentes.

Quem trabalha com computador sabe e aprova a praticidade de poder trabalhar com um notebook. O computador portátil é sem dúvidas uma das melhores invenções dessa área. A cada dia as fabricantes capricham mais em seus aparelhos, que hoje em dia são muito leves, dinâmicos e com um ótimo espaço em memória. Com certeza o mercado já havia nos surpreendido com diversos tipos de notebooks. Mas não, pelo visto ainda vamos nos surpreender muito mais, pois já existe um notebook com três telas. É isso mesmo que você acabou de ler, são três telas em uma única máquina. Saiba mais:

A Razer, fabricante de notebooks, foi quem trouxe essa tripla novidade. Na verdade, estamos falando de um protótipo, mas que tem tudo para chegar ao mercado.

O notebook Valerie aparentemente é um aparelho normal, mas quando aberto, na tela central são abrigados dois painéis, que escorregam cada um para um lado. O tamanho das telas são os mesmos, 17,3” e a resolução é de 4k em cada.

O seu peso não é tão leve como os notebooks atuais, pois pesa o equivalente a 5 quilos e a sua espessura é de 4 centímetros. Mas esse peso a mais é recompensado em potência. O Valerie foi especialmente desenvolvido para quem trabalha ou usa dispositivos de HTC Vive, Oculus Rift ou outros dispositivos para realidade virtual. Realmente para quem mexe com realidade virtual ele deve ser impressionante, principalmente na rodagem de jogos e vídeos.





Ainda não se sabe muito sobre suas especificações técnicas, mas a Razer confirma que ele será bem potente, ideal para aplicações de realidade virtual, os famosos games. Além disso, sua memória deve ser bem grande, segundo a fabricante.

Aparentemente está tudo ok com o Valerie, mas a sua apresentação, realizada ainda em vídeo, deixa muitos questionamentos consideravelmente importantes. Um deles é a questão de bateria. Com três telas trabalhando simultaneamente e um teclado iluminado, a dúvida fica na questão da vida útil dessa bateria. Será que a sua bateria será diferenciada para aguentar uma carga maior? Outra questão é em relação à praticidade, justamente por ele conter três telas.

E por último, não menos importante, a questão do preço. Ainda não foi nada declarado nesse sentido, mas se seu antecessor Razer Blade Pro custa perto de R$12.000, podemos esperar um preço bem elevado no Valerie, o surpreendente notebook de três telas.

Sirlene Montes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *