Positivo Informática faz Recall de Bateria de Notebooks



  

Recall se deve ao risco de curto circuito nas baterias dos notebooks.

Atenção! Se você possui algum notebook da fabricante Positivo, fique ligado nas informações que seguem, pois a companhia acaba de anunciar que existem alguns modelos que devem ter suas baterias trocadas, uma vez que oferecem riscos de acidentes a seus usuários.

Conforme foi esclarecido pela companhia Positivo Informática, os moldelos anunciados correm o risco de haver um curto circuito em suas baterias, colocando em risco a integridade física de seus proprietários.

Segundo a Positivo os modelos convocados para para terem trocadas a suas baterias foram fabricados no período que vai do dia 12 do mês de abril até o dia 14 do mês de novembro do ano de 2014.

Veja abaixo os modelos que fazem parte do recall da Positivo:

  • Premium XS 4210;
  • Premium 7210;
  • Premium 8320;
  • Premium 7205;
  • Premium 7410;
  • Premium 7330;
  • Premium 8410.

Também fazem parte da lista os aparelhos Premium TV XS 3010 e Premium TV XS 3210.

Como o problema está somente na bateria, o recall consiste na troca da bateria condenada por uma bateria nova. A troca será feita de forma totalmente gratuita e o notebook estará pronto em aproximadamente uma hora.

A Positivo recomenda que os proprietários de aparelhos que pertencem a lista divulgada devem ser mantidos desligados, para que não ocorra nenhum tipo de incidente, devido ao seu problema.

Os proprietários desses notebooks devem levar seus aparelhos até o Centros de Reparo da Positivo, onde as baterias serão trocadas.





Para saber a localização desses centros de atendimento acesse o site http://www.positivoinformatica.com.br/suporte-tecnico-recall#tab-notebooks.

Se você possui um notebook da marca Positivo e não sabe se seu aparelho está entre os modelos do recall, a fabricante disponibiliza um número de telefone onde os atendentes irão instruir os proprietários para a verificação do modelo de seus computadores.

Em caso de dúvidas ligue para 0800-6440807.

Os notebooks em sua parte inferior possuem o nome do modelo ou série a qual pertencem, você pode verificar no seu aparelho e no site da marca, preencher com essa numeração no quadro na parte inferior da página titulada "Número de Série do Equipamento" e clique em buscar.

Dessa forma, em questão de segundos, você receberá a informação se seu aparelho deve ou não passar pelo recall.

Até agora nenhum acidente com os notebooks da Positivo foram notificados, mas existe o risco de curto-circuito que pode causar danos materiais e físicos.

Sirlene Montes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *