Atualização Gratuita do Windows 10 – Como Fazer



  

Saiba aqui o que fazer para atualizar gratuitamente o seu Windows para a versão 10.

A Microsoft anunciou que o update gratuito do Windows 10 seria encerrado no dia 29 de julho de 2016. Dessa forma, muitas pessoas perderam essa atualização e, provavelmente, tiveram que pagar por isso ou recorrer a ativadores piratas. Mas ainda existe uma maneira de obtê-la de graça.

Isso é possível através de um simples truque. Ele está no fato de que a companhia permite a atualização, em qualquer momento, por portadores de deficiência auditiva ou visual, que necessitam de alguns recursos específicos para acessar um dispositivo de forma independente. Estes fazem parte das tecnologias adaptativas da Microsoft, as quais facilitam esse acesso.

Como fazer a atualização gratuita do Windows 10

É importante informar que esse procedimento poderá levar o tempo de aproximadamente 60 minutos. Assim, seu computador ou notebook deverá estar ligado durante esse período.

1° passo – Acesse este link. Clique no botão “Atualizar agora”. O arquivo para instalação aparecerá.

2° passo – Clique no arquivo e aceite o termo de licença.

3° passo – Siga os passos indicados pelo sistema.

O Windows 10 pode ser atualizado em dispositivos com Windows 7 ou 8. Porém, é muito importante que eles atendam a outros requisitos. Do contrário, uma série de problemas poderá surgir. Entre eles, está a impossibilidade de instalar e utilizar vários softwares.

Essa última versão do sistema traz várias mudanças e recursos mais avançados. Por esse motivo, ela necessita de algumas configurações específicas para operar normalmente.

Veja quais os principais requisitos para realização eficaz do update:





· Placa gráfica que tenha suporte para Directx 9 ou superior, com driver WDDM 1.0.

· Memória RAM de 2GB para 32 bits ou para 64 bits.

· O HD deverá ter um espaço livre de 16 GB (32 bits) ou 20 GB (64 bits).

· Tela de 800×600.

Portanto, se o seu computador ou notebook for um pouco mais antigo, é melhor continuar com as outras versões do sistema. Dessa maneira, seu funcionamento não ficará comprometido.

Não demore muito para fazer a atualização. Apesar de ela estar sem data para encerramento, é interessante que seja feita o quanto antes, pois isso pode mudar a qualquer momento.

Você já fez a atualização? Pretende fazê-la? Conte para a gente nos comentários!

Camilla Silva



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *