Atores de TV lançam Novos Canais no YouTube



  

Canais de famosos cresce a cada dia. Atores compartilham vídeos sobre viagens e seu dia a dia.

Ao passo que as emissoras de televisão vão perdendo uma audiência cada vez maior, o YouTube vai seguindo abocanhado uma parcela sempre crescente de um público bem significativo. Em uma pesquisa divulgada recentemente pela empresa de Consultoria Nielsen, que foi encomendada pelo Google, foi constatada que a audiência do YouTube é maior do a de qualquer emissora de TV em atividade nos Estados Unidos. A fatia maior fica entre o público que tem entre 18 e 49 anos. Já no Brasil, a Provokers realizou uma pesquisa nesse sentido. Segundo a pesquisa feita para o Brasil, a audiência do YouTube já é maior do que aquela que é obtida pelos canais de TV pagos. Apesar de ainda não ter superado a televisão aberta, a plataforma do Google continua seguindo firme nesse sentido.

Esses dados explicam, ao menos em parte, um novo movimento que tem crescido por aqui: A criação de novos canais no YouTube onde os principais “apresentadores e protagonistas” são os atores.

De uma forma geral esses canais tem um nome jovem, aspecto que deixa claro a intenção de conquistar o público nessa faixa. Foi exatamente isso que ocorreu com Caio Castro. No mês de novembro o ator lançou um canal que carrega o seu próprio nome. Nele, Caio apresenta, em especial, os bastidores de viagens e vídeos sobre a prática de esportes.

Caio afirma que sua ideia era compartilhar de alguma maneira suas experiências em uma viagem que ele fez para a Califórnia. De acordo com ele, muita gente pede para contare mais sobre sua vida e seus gostos. O ator destaca que tomou gosto pela coisa e vai continuar a gravar novos episódios.

Já a atriz Julia Faria, que recentemente estava no ar na novela "Haja Coração", também criou um canal todo seu. A jovem, que já conta com milhares de seguidores no Instagram, resolveu aproveitar a popularidade da plataforma de vídeos do Google.





O canal de Juliana já está no ar a dois meses. A atriz compartilha com os fãs e interessados vídeos sobre viagens. Um dos vídeos do canal mostra uma viagem da atriz a Chapada dos Veadeiros, no estado de Goiás.

No Brasil uma das pioneiras nessa migração de mídias foi a cantora e também blogueira Sophia Abrahão. O canal de Sophia já está no ar desde o ano de 2009 e conta com uma média mensal de cerca de 4 milhões views.

Clique aqui e conheça o canal de Caio Castro Oficial

Por Denisson Soares



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *