Novo iPad Pro pode aposentar Notebook



  

Seu notebook pode estar com os dias contados com a nova tecnologia do iPad Pro, o novo tablete da Apple com suporte para lápis inteligente e teclado que o torna um autêntico notebook.

O novo iPad Pro da Apple é multifacetado e consegue realizar tarefas diárias com seu processador Apple A9X, sem deixar o usuário na mão. O aparelho mostra alto desempenho como editor de planilhas, documentos e fazer pequenos vídeos. Além disso, você pode usá-lo nos momentos de lazer e executar jogos ou reproduzir vídeos.

O preço inicial do aparelho é R$ 4.999 mil, mas vale a pena porque o iPad Pro foi avaliado pela INFOlab e tem um tamanho bem convencional de 9,7 polegadas. Tornando o produto de fácil manuseio com a tecnologia de seu processador. Para quem necessita de uma tela mais espaçosa, existe o iPad com display de 12,9 polegadas, a versão é semelhante ao laptop e o manuseio é o mesmo.

Aparentemente o Pro teve poucas mudanças, pois seu peso continuou igual ao iPad Air 2, 437 gramas. A resolução da tela também continua igual, 1536 por 2048 pixels e densidade de 264 pixels. Mas as semelhanças param por ai e logo se nota a potência do som do novo modelo da Apple, são quatro alto-falantes: dois na parte superior e dois na inferior. Seu áudio é maior que qualquer outro tablet. O volume do aparelho é perfeito e não apresenta distorções no som.

Quanto ao aplicativo Basemark OS II oferecido para testar o desempenho do Pro, o terceiro lugar entre os de maior potência mundial é uma demonstração de sua alta qualidade. A marca alcançada foi de 3153 pontos e na web, a pontuação foi menor.





Sua câmera é igual a do iPhone 6s e tira fotos de 12 MP, os vídeos gravados tem resolução 4K e as fotos 63 MP. A câmera possui recurso da ‘foto viva’, ou seja, na hora do clique da foto também grava um vídeo de 3 segundos e dá para ver quando tocamos na foto.

Recursos e Acessórios

Ao configurar seu iPad ele vai mostrar a Siri ativa, você diz “Hey, Siri” e a assistente pergunta se precisa de ajuda. O teclado foi feito na medida certa para o Pro, chama-se Smart Keyboard e basta aproximar e já funciona. Quanto a bateria, não foi das que ficaram em primeiro lugar no teste, mas mesmo assim vale a pena ter o modelo.

Por Ruth Galvão



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *