Apple apresentou novo MacBook Pro



  

A Apple lançou seu novo notebook com versões de telas de 13? e de 15?.

Enfim, a Apple resolveu apresentar oficialmente o novo MacBook Pro. Com isso a curiosidade de alguns, a expectativa de outros e angústia de uns poucos também chega ao fim. O novo aparelho traz um design bem atualizado o que acabou por confirmar a veracidade dos rumores que andaram pela rede a respeito da substituição que poderia ser feita em todo o teclado físico. A troca das teclas físicas foi feita pelo chamado Touch Bar. Um painel de retina situado no topo do teclado. A exclusão de teclas foi generalizada. Até a famosa “ESC” teve que desaparecer para dar lugar ao painel.

A Apple lançou seu novo notebook com versões de telas de 13” e de 15”. Em comparação com os modelos anteriores eles também estão relativamente mais leves e finos. Tudo foi anunciado pela fabricante na última quinta-feira, dia 27.

A pouco falamos da espessura do MacBook Pro. A título de curiosidade estes são os aparelhos mais finos já feitos até então pela Apple. A fabricante está disponibilizando modelos nas cores grafite e prata.

Outro ponto interessante de se chamar a atenção é que o novo aparelho chega ao mercado com o Force Touch que, para quem não sabe ou não se lembra, possui a capacidade de medir a intensidade do toque do usuário para determinadas ações. O trackpad Force Touch ainda ganhou um novo desenho e além disso está maior. Uma estreia no aparelho é a presença da segunda geração das teclas “tipo borboleta”.

Lá atrás falamos sobre o tamanho das telas. Pois bem, a opção com 15 polegadas possui um brilho melhor, um contraste mais equilibrado e mais cores. O processador que integra o dispositivo é um Intel Core i7 quad-core. Vamos encontrar também a placa Radeon Pro, SSD Superfast de 256 GB. Também há a alternativa com 512 GB (neste caso ela pode chegar até 2 TB).

No caso da versão de 13 polegadas o processador é um dual-core da Intel, o i5. A placa é a Intel Iris Graphics e por fim, temos um SSD Superfast de 256 GB. Ambos os modelos têm quatro entradas USB-C, contando ainda com um adaptador destinado para entradas USB e HDMI.

Em uma rápida parceria com a LG a Apple ainda criou alguns acessórios com o objetivo de turbinar o aparelho como algumas opções de monitores e caixas acústicas.





Além do Touch Bar com o Force Touch e das configurações citadas, os novos modelos ainda receberam um sistema de som Hi-Fi. O áudio agora está mais potente e preciso. Um aspecto que tem chamado a atenção nas novidades é o fato de que a Apple garantiu que as baterias dos notebooks podem durar até 10 horas.

Já sobre os preços eles oscilam partindo de R$13.899 podendo chegar até R$21.999.

As duas novidades ainda não têm data de chegada ao Brasil.

Por Denisson Soares

Novo MacBook Pro da Apple

Novo MacBook Pro da Apple

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *