Samsung Style S40 – Novo Notebook Corporativo



  

Confira aqui as configurações e o preço do novo notebook corporativo da Samsung.

Potente, leve e fino. Essas são algumas das características usadas para definir de uma forma bem resumida as principais qualidades do Samsung S40. O notebook de ponta chega ao mercado com Windows 10 e design que chama a atenção. Aliás, esse último detalhe pode enganar muita gente já que nem sempre eficiência e estilo andam de mãos dadas.

De qualquer forma, com todas as qualidades que se tem apontado sobre este notebook, uma coisa é certa: O preço não seria baixo. Para ter um o consumidor terá que desembolsar R$ 6.500. Abaixo separamos alguns pontos para você analisar melhor esse aparelho.

Para começar o Samsung S40 conta com uma tela de 12,2 polegadas. A tela traz uma resolução WQXGA, sendo 2.560 x 1.600 pixels que a título de curiosidade é algo muito pouco visto no mercado. Mas esse ponto vai agradar aqueles consumidores que gostam de assistir filmes ou usar editores de imagens a exemplo do Photoshop.

A Samsgung apostou muito na elegância do aparelho. A presença de um revestimento em metal e em alumínio que dá uma sensação de plástico ao toque são destaques nessa parte.

Mas para não abrir mão da elegância, a marca teve que optar por deixar de lado certos "itens" do aparelho. Um deles é a entrada de cartão SD. Isso é um problema já que as pessoas que usam máquinas digitais não poderão transferir as mesmas para o aparelho conectando diretamente. Para isso terá que apelar para outros metódos como o Wi-Fi.

O Samsung S40 conta ainda com uma configuração tida como bem interessante para o dia a dia. Mesmo assim não podemos considerá-lo como um equipamento com alto desempenho. O que justifica isso é a presença do processador Intel Corel M, que não possui tanta capacidade quanto o i5 ou o i7.





Bom, mesmo não sendo um equipamento que deixe a desejar, algumas atividades poderão ficar prejudicadas ao serem realizadas nesse notebook, a exemplo de profissionais que atuam na área de programação.

O S40 conta também com um recurso interessante: o touch logon. Ou seja, dá para substituir a senha que se usa para acessar o sistema por um desenho padrão que pode ser feito no touch pad.

Ainda vamos encontrar 8GB de memória RAM e 256 GB para armazenamento SSD, o que permite a transferência de arquivos e execução de programas com uma velocidade bem maior do que o HD convencional.

Para fechar, o S40 é um aparelho que vale a pena mesmo considerando o custo alto. O visual e principalmente a potência compensam para um dispositivo para o dia a dia e de quebra ele ainda fica com a posição de ser o notebook topo de linha com preço mais em conta… Ao menos por enquanto.

Por Denisson Soares



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *