Curiosidades sobre os notebooks



  

Conheça algumas curiosidades interessantes sobre os notebooks.

Com certeza você já deve ter tido contato com um destes ou pelo menos ouvido falar: o notebook. Mas, o que você não sabia, são algumas curiosidades sobre estes aparelhos tão cobiçados. Neste artigo reunimos 12 curiosidades sobre esse tipo de computador.

O notebook RLC-13, fabricado pela VT Miltope, resiste a 26 quedas ao chão, a uma distância de 1 metro. Mais do que isso, ele também sobrevive à água, fungos, chuva, poeira, impactos explosivos e pulso magnético. Sabe por quê? Porque ele foi desenvolvido para guerras.

O primeiro notebook foi o Osborne 1 e possuía 12 quilos e tela de 5 polegadas. Só foram vendidos cerca de 10 mil equipamentos.

O contato com o notebook pode gerar queimaduras na pele, por conta das suas altas temperaturas. Pode ser que elas não apareçam de cara e só algumas manchas.

Existe um notebook de madeira e com mouse do mesmo material, que foi inventado por um chinês.

No entanto, há outro revestido de bambu, criado pela Asus e que leva o nome de Bamboo Series. Sua vantagem é que tem baixo consumo.

Notebooks possuem telas com tamanhos de 12 a 15 polegadas, já os laptops, acima de 17.

A palavra notebook significa caderno, em inglês. Por ser um computador portátil, a palavra inglesa foi associada a este equipamento.





Os primeiros “notes” não continham drives de CD-ROM, muito menos para disquetes.

Resultados de um estudo realizado pela revista Fertility and Sterility mostram que homens que utilizam notebook no colo, próximos dos testículos e conectados por Wi-Fi podem ter sua fertilidade reduzida. Acredita-se que é o efeito térmico que pode causar isso, em combinação com o calor gerado pelo equipamento.

No interior da Índia, em um povoado, a ONG One Laptop Per Child Project – OLPC transforma o movimento de vacas para gerar energia elétrica.

Hoje em dia praticamente todos os notebooks já vêm com baterias de íons de lítio. Elas são leves, guardam mais energia e fazem com que a carga dure muito mais tempo.

Mude as configurações do sistema operacional do seu notebook, seja ele Windows ou Linux, para economizar energia.

Gostou do nosso post? Esperamos que agora você saiba mais sobre algumas curiosidades sobre notebooks. Compartilhe conosco e comente as suas experiências!

Por Kika Akita

Notebook RLC-13

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *