Samsung 7 Spin – Novo Notebook Híbrido com Tablet



  

Novo notebook da Samsung terá duas versões e custará cerca de US$ 799.

A fabricante de eletrônicos sul-coreana Samsung anunciou um novo notebook para seu portfólio. O 7 Spin se assemelha com diversos laptops já encontrados no mercado global, como a linha Yoga da Lenovo.

O lançamento apresenta um design bastante atraente para os consumidores. Além de fino, o notebook também é híbrido, com a possibilidade de se transformar em um tablet com o teclado dobrado para trás. O notebook chegará ao mercado norte-americano em duas versões no dia 26 de junho, na BestBuy e no site oficial da Samsung.

A primeira versão terá uma tela de 13 polegadas, enquanto a outra versão terá 15,6 polegadas. Ambas as telas terão uma resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) e serão sensíveis ao toque (TouchScreen).

O 7 Spin contará com um processador Intel Core i5 ou com um Intel Core i7, que promete excelente desempenho até para os usuários mais exigentes. Ele será equipado com 12 GB de memória RAM e terá opções de armazenamento interno de até 1 TB com opção de SSD. O teclado do 7 Spin é retroiluminado, ideal para digitar em ambientes com pouca luz. Como era de se esperar, ele é equipado com o mais recente sistema operacional da Microsoft, o Windows 10. O notebook também está anunciado no blog oficial da Microsoft, o que denota que ambas as empresas estão empenhadas em oferecer a melhor experiência para os usuários, tanto em software como em hardware.

A versão de 15,6 polegadas poderá ter sua bateria carregada totalmente em apenas 90 minutos. Já a versão de 13 polegadas levará cerca de 100 minutos para ser carregada por completo. Com apenas 20 minutos de carga, ambos os modelos terão até duas horas de energia suficiente.





Apesar de poder ser adquirido por consumidores domésticos, o foco do 7 Spin é o mercado corporativo, focando em produtividade. O laptop custará a partir de US$ 799, preço consideravelmente menor do que o 9 Spin, anunciado recentemente pela Samsung.

Ainda não há qualquer informação sobre a disponibilidade do 7 Spin em outros mercados além dos Estados Unidos. Tendo em mente as estratégias utilizadas pela Samsung no mercado de notebooks no Brasil, pode ser que o aparelho desembarque em nosso país. No entanto, o preço deverá ser bem salgado para o bolso dos brasileiros.

Por William Nascimento



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *