Novo Kindle Oasis – Lançamento e Preço no Brasil



  

E-reader da Amazon ganha capa que amplia a duração da bateria e será o modelo mais caro da empresa.

O Kindle foi um dos primeiros e-readers a serem lançados, desde então virou moda ler nesses aparelhos que fazem de tudo para imitar os livros impressos com a vantagem de poderem armazenar dezenas deles. O mais novo lançamento da Amazon é o novo Kindle, o Oasis.

As novidades:

O Oasis se destaca principalmente por vir com uma capa que aumenta a duração da bateria, que chega a durar até dois meses. Além disso, ele conta com um novo visual. Diferente de seus antecessores, ele não tem a aparência simétrica de um tablete.

A novidade da Amazon é uma lombada no lado direito do produto, que imita a lombada dos livros, mas também tem um fim prático. Ela faz com que o centro de gravidade do Oasis fique mais perto da mão do leitor para evitar aquele desconforto de ler segurando o Kindle com uma mão só.

E os canhotos não perdem com esse design que, à primeira vista, parece exclusivo para destros. A tela tem a capacidade de se inverter quando o aparelho é virado, então um canhoto que queira segurar seu Oasis com uma mão só precisa somente inverter o aparelho e tudo estará bem. A lombada do Oasis também veio equipada com botões para mudar de página e sua funcionalidade também é invertida quando a tela se inverte.

Segundo a empresa, esse também é o Kindle mais leve e fino já produzido. A capa que já vem junto com o aparelho é bonita esteticamente e possui o propósito de aumentar a autonomia do Oasis. O leitor digital e sua capa de couro são conectados por imãs e, quando conecta-se o Oasis numa porta USB ele carrega juntamente de sua capa.





Quem testou o Kindle mais recente afirma que ele é a melhor versão já lançada. A Amazon também introduziu uma nova fonte nesse Kindle e deixou as transições e animações mais rápidas, garantindo uma melhor experiência de leitura.

Preço:

Quem quiser ter toda a comodidade do Kindle Oasis precisa estar preparado para pagar por isso. O aparelho chega a custar mais ou menos R$ 1.400,00, bem salgado se comparado com as versões anteriores.

Isso acontece porque a Amazon nunca pensou em substituir os outros Kindles pelo Oasis, ele é só a versão mais luxuosa, os outros continuarão no mercado e não deixarão de ganhar atualizações e modelos mais recentes.

Por Gizele Gavazzi



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *