Lenovo anunciou novos modelos de notebooks para o Brasil



  

Modelos abrangem diversos tipos de público.

As marcas chinesas estão em destaque no cenário mundial, com um investimento fortíssimo em tecnologia, entre elas, a Lenovo, que há tempos já investe também no mercado brasileiro. No dia 10, a empresa anunciou novos notebooks para o mercado nacional.

A Lenovo anunciou 3 novos modelos que abrangem diversos tipos de público. Entre eles, temos o Yoga 900s, que conta com boas configurações para os usuários mais exigentes, pesando apenas 1 kg e tendo como processador o Intel Core m7, que não possui ventoinhas, deixando o design mais fino, embora isso possa apresentar um certo risco para usos contínuos, além de contar com um design feito com cobertura de carbono. O Yoga 900s também promete trazer autonomia de 10,5 horas para os usuários com reprodução de vídeos.

O dispositivo também tem uma tela touchscreen com 12,5 polegadas Quad HD e até mesmo uma caneta para o usuário poder utilizar na tela, como em alguns modelos de tablet. O aparelho começará a ser vendido em solo nacional apenas no segundo semestre ainda desse ano, ainda não tendo um preço definido pela marca chinesa.

Já para os usuários que querem um excelente notebook para jogar os jogos mais exigentes do mercado, a empresa anunciou o Y700, que será vendido pelo assustador preço de R$ 12,1 mil, trazendo como justificativa para um preço tão alto, uma configuração igualmente potente, com o Intel Core i7 6ª Geração como processador, placa gráfica GPU Nvidia GeForce GTX 960M com 16GB de memória RAM e ainda 512GB de armazenamento interno para os usuários poderem guardar seus jogos.

O processador é um dos pontos autos do dispositivo, que traz consigo o chamado Intel RealSense, que permite ao usuário do Notebook escanear sua face para utilizar em jogos onde a função está disponível, como o FIFA, graças a sua câmera 3D, ainda garantindo menor uso de energia e mais desempenho.

A tela conta com 15,6 polegadas e resolução Full HD.

Enquanto isso, a última opção anunciada segue uma grande tendência do mercado, os dispositivos híbridos. Trata-se do ThinkPad X1, que tem como foco o mercado corporativo, outra tendência para os dispositivos atuais, com uma boa configuração e diversas funções úteis para esse tipo de usuário.

Ele possui uma tela de 14 polegadas e armazenamento maior que as versões anteriores, já que esse mercado costuma usar muito a memória do dispositivo para guardar arquivos de trabalhos além de documentos.





Ainda teremos o ThinkPad X1 Tablet, que tem como novidade o RealSense, também presente no Y700 e um projetor portátil para apresentação de trabalhos.

O último modelo anunciado para a linha X1, é o ThinkCentre X1, que conta com 23,8 polegadas, proteção contra poeira podendo resistir a 10 anos de uso, segundo testes feitos pela empresa.

Por Paulo Henrique

 

Lenovo Yoga 900S

Lenovo Y700

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *