Lenovo Ideapad MIIX 310 – Lançamento do novo 2 em 1



  

Novo modelo da Lenovo pode ser usado como tablet e notebook.

O mercado de notebooks perdeu muito espaço nos últimos anos, graças ao mercado de smartphones, que cresceu em um ritmo aceleradíssimo, tomando o lugar que antes era não somente dos Notebooks, como também dos computadores de mesa. Porém, isso não significa que o mercado de Notebooks está morto, pelo contrário, muitos, principalmente a trabalho, ainda preferem os dispositivos, e as marcas seguem investindo nesse ramo, entre elas, a marca chinesa Lenovo, que anunciou seu novo dispositivo na MWC deste ano.

Como dito, o mercado de smartphones, acabou por abocanhar uma grande parcela do mercado de Notebooks, e exatamente por esse motivo, é preciso que as empresas se reinventem e busquem novas maneiras de atrair os consumidores para esses dispositivos. Um modelo que vem sendo usado nos últimos tempos e é extremamente atrativo para o consumidor, são os dispositivos ''2 em 1'', que podem tanto ser usados como um tablete e como um Notebook, e é essa linha que segue o Ideapad MIIX 310, da chinesa Lenovo.

O dispositivo foi anunciado durante a conferência da empresa na Mobile World Congress deste ano, tratando-se de um modelo de baixíssimo custo, o que pode até mesmo ajudar na popularização do dispositivo no Brasil, caso o mesmo seja lançado por aqui, custando apenas US$ 229, algo em torno de R$ 910, desconsiderando os impostos que poderiam ser cobrados sobre o aparelho.

O aparelho será lançado em junho deste ano, mas não há nenhuma previsão feita de lançamento para o mercado brasileiro.





Quanto às configurações de hardware, o dispositivo é até certo ponto, simples, contando com o processador Intel Atom X5 8300, 4GB de memória RAM, placa gráfica integrada ao dispositivo e um fator que pode ser considerado negativo, o tablet/notebook, estará disponível em versões com 64GB e 128GB, pouco para um dispositivo que se propõe a ser um ''2 em 1'', mas justificado pelo preço reduzido do dispositivo. A tela é Full HD e ele conta com o Windows 10.

Para que o tablet se torne Notebook, basta acoplar o teclado ao dispositivo. Mesmo com o baixo custo, o design também agrada, sendo compacto e bonito.

Por Isis Genari

Lenovo Ideapad MIIX 310

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *