Como Consertar as Teclas do Notebook



  

Confira aqui algumas dicas para consertar as teclas do notebook.

O teclado do seu notebook parou de funcionar? É, sabemos que esse problema é irritante, ainda mais quando estamos fazendo algo importante. Mas apesar da raiva de momento, a boa notícia é que a maior parte dos problemas que ocorrem com o teclado são fáceis de corrigir.

Identificando o Problema:

É claro que para encontrar os erros é preciso identificar a raiz do problema. Então, pressione todas as teclas – letras e números – em vários programas. Esse procedimento deve ser realizado porque o erro pode estar na configuração do software. Se a informação for positiva, a saída é recorrer à ajuda de um programa específico.

A falha está ocorrendo em mais de um programa? Então o problema está no teclado. Apesar disso, é preciso ficar atento, já que uma série de possibilidades pode gerar a situação. Por exemplo, quando as teclas localizadas na mesma região não funcionam, o local pode está sujo.

Para resolver o problema, o processo é simples: basta limpar o teclado do notebook com um pincel. Agora se apenas uma tecla dá erro, a falha pode estar no mau posicionamento da tecla. Retire-a e coloque de volta. É recomendado buscar informações que ensine passo a passo de como encaixar a tecla do notebook.





Configuração Errada:

Nem o encaixe e nem a limpeza deram um fim no problema? Calma que o problema ainda pode ser solucionado. Isso porque alterações no sistema, incluindo atualizações, podem desajustar o dispositivo de entrada. O teclado do notebook parou de funcionar do nada? Reinicie o computador.

É possível que o mousepad esteja travado, por conta da paralisação das teclas. Entrar em desespero? Que nada! Basta manter o botão power pressionado até que o notebook desligue. Em seguida, é só ligá-lo novamente.

Reiniciou a máquina e o erro ainda persiste? Calma que ainda não é hora de entrar em desespero. Vá em Painel de Controle e entre em Dispositivos e Impressoras. Em seguida dê um duplo clique no ícone do próprio laptop. Selecione a aba Hardware e localize o teclado. Não encontrou ou está aparecendo apenas um ponto de exclamação? É só entrar no site da fabricante e baixar o driver de teclado mais recente.

Por Flavinha Santos



1 comentário em “Como Consertar as Teclas do Notebook

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *