Amazon lançou novo serviço para armazenamento em nuvem



  

QuickSight serve como auxílio para que companhias possam analisar seus dados colocados na nuvem.

Os serviços de nuvem realmente são o grande novo negócio da internet. Além de práticos, é uma maneira muito mais eficaz de guardar arquivos importantes. Sabendo dessa necessidade, a Amazon lançou um serviço que serve de auxílio para que companhias possam analisar seus dados colocados na nuvem. Muitas empresas ainda não possuem tanta segurança com arquivos armazenados na nuvem, mas o novo sistema tem vários lados positivos e que podem ajudar na organização da companhia. 

A Amazon declarou que o QuickSight (serviço de análise), é de fácil manuseio, podendo ser utilizado por uma pessoa que não seja especialista técnica mas que possua o interesse em compartilhar dados. Até o momento, foi liberada apenas uma prévia do que será o produto. A princípio trata-se de um sistema que permitirá o armazenamento em nuvem de arquivos com grandes quantidades de dados.

O sistema QuickSight terá um custo de 12 dólares mensais para consumidores que não queiram assinar um compromisso (espécie de contrato) de 1 ano, aqueles que estiverem de acordo com o compromisso mínimo de 1 ano pagarão 9 dólares mensais, totalizando 108 dólares no fim do ano. A edição do serviço destinada a empresas custará entre 18 e 24 dólares, seguindo a mesma forma de contrato anual.





O intuito é que grandes companhias possam mover seus arquivos e dados diretamente para a nuvem, esse processo faz com que menos tempo seja gasto transferindo através da internet, o que resulta em um menor custo de dados de Internet para as empresas. 

A Amazon não quer ficar para trás. Recentemente, os serviços de armazenamento em nuvem estouraram e caíram no gosto popular. Hoje, a Amazon lida com alguns concorrentes como Dropbox e Google Drive que oferecem planos parecidos por custos parecidos, levando em consideração a concorrência, o objetivo da empresa é aprimorar o seu serviço para cair ainda mais no gosto popular. O lançamento do sistema QuickSight vem no momento certo, após alguns estudos e pesquisas, foram levantadas algumas considerações e necessidades do consumidor.  

Por Jonathan Alves

Amazon QuickSight



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *