Google lançou novas versões do Chromecast



  

Uma versão é voltada para multimídia e outra é voltada para áudio.

O Google anunciou na última terça (29) o lançamento de duas novas versões do Chromecast. Como era esperado, uma versão é voltada para multimídia e a outra tem o foco em consumo de áudio.

O novo modelo multimídia é capaz de se conectar a uma rede Wi-Fi de 5 GHz, graças a uma atualização feita em seu sistema de antenas. Isso garante uma conexão muito mais rápida entre o aparelho e a rede doméstica do usuário. Além disso, o Google também aumentou a oferta de apps compatíveis para transmissão no Chromecast. 

A parte negativa para os usuários, é que a segunda geração do Chromecast ainda não é compatível com a tecnologia de resolução de vídeos em 4K, algo que era esperado por muitos.

Áudio:

Já o Chromecast com foco em áudio vem com a funcionalidade de transmitir áudio de um smartphone ou outro dispositivo para um sistema de som, usando apps de músicas como o Spotify, Google Music e outros.

O gadjet ainda ganhará um novo recurso até o final do ano. Será possível com esse recurso, realizar a transmissão simultânea entre vários dispositivos, basta  ter um Chromecast Audio para cada um deles. Essa funcionalidade promete revolucionar as "festas caseiras".

Diferente do multimídia, que possui conexão através de cabo HDMI, o Chromecast Audio vem com uma entrada de 3,5mm, a mesma usada pelos fones de ouvido.





Até o final do ano, o gadget ganha um novo recurso. Será possível fazer a transmissão simultânea para vários dispositivos – é claro que será preciso um Chromecast Audio para cada dispositivo que for emitir som. A solução pode interessar para quem gosta de fazer festas em casa, por exemplo.

Nos Estados Unidos, ambos os Chromecasts estão sendo lançados por 35 dólares.

A ideia é transmitir áudio de um smartphone Android ou outro dispositivo compatível para um sistema de som. Isso poderá ser feito usando, por exemplo, apps de músicas como Spotify ou o Google Music.

O preço do Chromecast não mudou, os dois estão sendo lançados nos Estados Unidos pelo preço de U$ 35,00, o mesmo da primeira geração.

Chromecast Áudio

Chromecast Multimidia

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *