Dicas do que analisar antes de comprar um notebook



  

Antes de comprar um notebook é preciso ficar atento às suas necessidades e o que espera do aparelho.

Os notebooks atualmente enfrentam uma forte concorrência dos tablets e smartphones, sendo que para conseguirem manter as boas vendas, tiveram que passar por uma grande melhoria e hoje os notebooks que encontramos no mercado, são ótimos equipamentos, capazes de rodar até os games e editores de imagens e vídeos mais pesados.

Por isso, é preciso ficara tento à configuração, quando você for comprar seu notebook, pois o mercado oferece ótimos equipamentos, com preços bem mais em conta.

Primeiramente, analise a tela do notebook que irá comprar, pois os mais novos já contam com tecnologia LED, o que garante uma imagem com melhor qualidade e consomem menos bateria.

Mas é preciso saber qual será a finalidade do seu notebook, para que você possa escolher o tamanho ideal da tela para o seu caso. Se você pretende levar o notebook para todo lugar, então a dica é investir em uma tela menor, com 13" ou 14", que lhe atenderá bem, mas se o notebook for ficar em casa, então pode adquirir um modelo que tenha tela maior.

Dê preferência para notebooks que ofereçam várias entradas, do contrário, se você conectar um mouse e um modem 3G já terá ocupado tudo e não terá como utilizar nem um pen drive a mais. Quanto mais entradas oferecer, melhor.

E não deixe de conferir se o notebook já conta com uma placa Wi-Fi, afinal, notebook é sinônimo de mobilidade e você vai querer ficar com o notebook livre em casa, para usá-lo no quarto, na sala, ou onde quiser, sendo assim, é importante garantir o acesso à internet sem fio.





Verifique também o sistema operacional instalado no notebook, pois o mais popular, o Windows, tem um custo para as empresas e, por isso, algumas preferem instalar um sistema operacional gratuito e o usuário, depois de comprar o notebook, terá que pagar um técnico para formatar o notebook novinho e instalar o Windows.

Quanto mais espaço no HD, melhor, então fique atento ao tamanho do disco. Atenção também à memória disponível no aparelho, pois quanto mais memória, melhor será o desempenho.

E, por fim, verifique se o processador é moderno e capaz de rodar vários programas ao mesmo tempo, para garantir que seu notebook continue veloz, mesmo depois que você instalar vários programas nele.

Por Russel

Notebooks

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *