Atualização do Chrome impede a execução automática de vídeos



  

Nova atualização do Google Chrome terá um recurso que impedirá que os vídeos sejam reproduzidos automaticamente, sem a autorização do usuário.

Quem está navegando pela internet e fica com muitas abas abertas, costuma ouvir um som, vindo de "algum lugar do computador" e aí é feita a pergunta tão conhecida: "de onde está vindo este som?".

Acontece que, quando abrimos muitas guias, pode acontecer que uma destas páginas tenha um vídeo e em certo momento ele começa a ser executado e aí é preciso que o usuário verifique cada uma das abas, até descobrir em qual delas encontra-se o tal vídeo, para então poder pausá-lo e ele não ficar incomodando.
Mas este problema está com os dias contados, pelo menos para quem utiliza o Google Chrome, que vai trazer em sua próxima atualização um recurso que vai impedir que os vídeos sejam reproduzidos de forma automática quando o usuário estiver em uma outra guia que não seja a da página onde o vídeo se encontra.
François Beaufort, executivo do Google, foi quem fez o anúncio através do Google+. De acordo com François, o vídeo somente voltará a rodar, quando o usuário voltar à aba onde este vídeo se encontra.

O problema da execução de vídeo de forma automática é uma reclamação antiga e por educação, os desenvolvedores devem deixar o vídeo parado, cabendo ao internauta a decisão de visualizar o vídeo ou não. Só que esta negra não é respeitada na maioria das vezes, principalmente por anúncios que querem, de toda forma, chamar a atenção do usuário.

Mas a intenção da nova função do Google Chrome não é só ajudar o usuário a se ver livre deste incômodo, mas também deixar o navegador mais rápido, já que ele não terá que ficar executando o vídeo, podendo empregar este seu poder no que realmente o usuário está precisando.





Mas os usuários do Google Chrome não precisam esperar a atualização chegar para contar com esta opção, basta desativar a reprodução automática de vídeos no próprio navegador. Para isso, vá em "Configurações", escolha "Privacidade", depois acesse "Configurações de Conteúdo" e, por fim, escolha a opção "Plug-ins". Agora é só marcar a opção "Deixe-me escolher quando executar o conteúdo do plugin".

Pronto! Agora você já está livre da execução automática dos vídeos.

Por Russel

Google Chrome



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *