Positivo irá produzir notebooks da linha Vaio no Brasil



  

Notebooks da linha Vaio começarão a ser produzidos no Brasil e têm previsão de começarem a ser vendidos em outubro.

A empresa de eletrônicos brasileira Positivo Informática anunciou que irá iniciar a produção de notebooks da linha Vaio no Brasil. A linha de computadores pessoais Vaio havia deixado o mercado brasileiro após o final da parceria com a marca japonesa Sony, em 2014.   

A expectativa é que os laptops comecem a ser vendidos no mercado brasileiro a partir do mês de outubro. Os computadores serão produzidos pela Positivo, mas terão todo seu desenvolvimento realizado pela Vaio. O suporte a atendimento dos consumidores que adquirirem o notebook da linha ficará a cargo da empresa brasileira.

De acordo com a Vaio, trata-se da primeira grande parceria internacional deste tipo realizada pela companhia desde a separação da Sony. Vale lembrar que em 2014 o conglomerado japonês de eletrônicos vendeu a Vaio para o grupo Japan Industrial Partners, o que fez com que a fabricante deixasse de fabricar computadores do modelo Vaio.   Algo que pode preocupar a Positivo no relançamento da linha Vaio no Brasil é o fraco desempenho que o mercado de PCs está sofrendo no mundo todo, em especial no mercado brasileiro.

De acordo com pesquisas e dados divulgados, a queda de vendas de PCs no País alcançou um recuo expressivo de 26% em 2014. Para este ano, a expectativa é que o mercado recue 27% em vendas no Brasil.   

O desempenho da Positivo também é preocupante. De acordo com a empresa de pesquisa de mercado IDC, a companhia sofreu um declínio de 31% nas vendas de computadores e tablets no primeiro semestre em relação ao mesmo período do ano passado.   





Na quinta-feira (20/08), após o anúncio de que a empresa fechou a parceria com a Vaio, as ações dispararam. Os papéis da Positivo mostraram uma alta de 8,29%, cotadas a R$ 1,96.   A linha de computadores Vaio é conhecida por ótimas configurações e excelente design, o que atrai consumidores dispostos a gastar um pouco mais por um produto de ótima aparência.

Os computadores da marca japonesa são destinados para diversos públicos, tanto para jovens, usuários básicos e usuários profissionais.

Por William Nascimento

Notebook Vaio

Notebook Vaio

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *