Benefícios de usar um teclado externo no notebook



  

Utilizar um teclado externo e outros periféricos no notebook prolonga a vida útil do aparelho e traz benefícios até mesmo para a saúde.

A grande vantagem do notebook é a sua facilidade de ser transportado e além de ser tão mais prático que um computador desktop, o notebook apresenta um ótimo processamento, principalmente os notebooks atuais que contam com muito espaço em disco para armazenamento, ótimo poder de processamento e também, muita memória RAM.

Mas quem utiliza um notebook para trabalho sabe que às vezes faz falta adicionar um teclado externo e fazendo isso as vantagens são muitas!

O primeiro benefício em usar um teclado externo para notebook está justamente no fato de evitar o desgaste no teclado do notebook e se adicionar um mouse ao aparelho, melhor ainda, pois assim você irá "poupar" o notebook, utilizando somente o teclado externo.

Para quem trabalha digitando muito, vai sentir ainda uma melhora considerável, pois erra menos, já que evita inconvenientes esbarrões no mouse pad do notebook que acontecem quando se utiliza o teclado do próprio aparelho.

Outra vantagem no teclado externo para notebook está na distância que o usuário ficará da tela, já que é preciso respeitar uma distância mínima de 40 centímetros entre o monitor e os olhos. Digitando diretamente no teclado, não há como respeitar este limite e os olhos ficam muito próximos da tela, mas com um teclado externo você conseguirá manter o notebook a uma distância razoável, não prejudicando sua visão.





E com um teclado externo em seu notebook você estará reduzindo bastante o risco de que aconteçam lesões, pois irá ficar mais confortável, evitando aquelas posições que tão prejudiciais são para nosso corpo. Com isto você não vai mais sentir dores nos ombros ou pescoço e até mesmo no braço, depois de utilizar o notebook por um tempo mais prolongado. E há periféricos que ajudam a melhorar as posições do notebook, reduzindo inclusive o risco de lesões em tendões e até em nervos.

Um dos motivos que levam as pessoas a não comprarem um teclado externo para seu notebook é o fato delas quererem economizar, mas vamos analisar por outro lado: se você utiliza o teclado de seu notebook e ele estragar, o conserto ficará muito mais caro do que se acontecer com um teclado externo.

Os benefícios são muitos, pense bem que certamente você vai querer adquirir o quanto antes um teclado externo para o seu notebook.

Por Russel

Teclado externo no notebook

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *