Windows 10 será lançado em 29 de julho



  

Lançamento do sistema operacional sofreu atraso e deverá chegar aos novos computadores depois do lançamento oficial.

O sistema operacional mais aguardado de todos os tempos, o Windows 10, deverá sofrer um atraso para chegar aos novos computadores. Sendo assim, não há a possibilidade de comprar novos PCs com Windows 10 pré-instalado antes da data oficial de lançamento do software. O fato foi confirmado pelo diretor de marketing da Microsoft, Yusuf Mehdi.   

No dia 29 de julho, o Windows 10 poderá ser baixado gratuitamente nos computadores com Windows 7 e Windows 8.1. No entanto, os computadores à venda nas prateleiras das lojas de varejo não terão o novo sistema operacional instalado.

A Microsoft está fazendo um grande investimento de marketing no Windows 10 e realmente é frustrante não poder adquirir um computador novo com o sistema na data oficial de lançamento.   

De acordo com Mehdi, o problema será resolvido e no mês de outubro é esperado que os novos computadores tenham o Windows 10 pré-instalado. Mesmo com o atraso, algumas fabricantes de PCs, como a americana Dell, já estão aceitando encomendas de compras para sua nova linha de laptops que contará com o sistema operacional mais recente da Microsoft. Caso os clientes realizem o pagamento até o dia 29 de julho, há uma pequena chance deles já poderem contar com o notebook em suas casas no dia 30 de julho. 





No entanto, esse não deve ser um grande problema para a Microsoft. A companhia espera que seus usuários, em sua maioria, atualizem seus sistemas através do Windows Update. Além disso, há a venda tradicional de CDs de instalação, bem como de pendrives que a empresa promete disponibilizar no mercado.  

De acordo com diversas fontes, o Windows 10 já teria sido finalizado semana passada e a Microsoft enviado o software para que as fabricantes possam fornecê-lo em seus novos computadores. Se seu computador está habilitado para receber atualizações automáticas, você receberá o Windows 10 de maneira automática a partir do dia 29 de junho.

Por William Nascimento

Windows 10

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *