Google oferece ferramenta online para a criação de sites



  

Nova ferramenta visa incentivar os desenvolvedores a criarem sites de uma forma fácil e que sigam as diretrizes de layout que melhor vai atender ao atual mercado.

O gigante de buscas na internet, Google, deu início a mais um novo projeto, desta vez, disponibilizando uma ferramenta online para a criação de sites. O Google está preocupado com o crescente acesso feito a internet através dos smartphones e a grande maioria dos sites ainda não está preparada para ser visualizada nestas pequenas telas. A intenção do Google é incentivar os desenvolvedores a criarem sites de uma forma fácil e que sigam as diretrizes de layout que melhor vai atender ao atual mercado.

Serão oferecidos templates, cards, fones e até ícones para que o desenvolvedor possa soltar sua imaginação, encontrando grande facilidade na criação do seu projeto, tendo à sua disponibilidade até uma ferramenta para customização de temas, conseguindo assim, ter um visual mais exclusivo. Há vários componentes que podem ser personalizados, como o layout, os botões, toggles e menus, o usuário terá que fazer várias combinações para ver como fica melhor de acordo com seu gosto.

O grande destaque desta ferramenta do Google, sem dúvida alguma, é a facilidade para sua utilização e vai poder ser utilizada nos principais browsers, entre eles o Firefox, Opera, o Edge da Microsoft, Safari e também no navegador do próprio Google, o Chrome.

A nova ferramenta do Google recebeu o nome de "Material Design Lite" e vai ajudar os desenvolvedores a criarem temas em JavaScript, HTML e também em CSS. A ferramenta conta com um tamanho de apenas 27kb para sua versão compacta e certamente vai ser de grande valia para os desenvolvedores que precisar dar novos rumos aos sites que estão desenvolvendo, que agora, mais do que nunca, precisam contar com o layout certo para ser visualizado nos vários equipamentos que são utilizados para acesso à internet.

A nova ferramenta vai concorrer diretamente com o SharePoint da Microsoft e o Google pretende dominar também este crescente mercado, que é o de desenvolvimento de sites. Com poucos cliques será possível criar um site, customizá-lo e até mesmo atualizá-lo, mesmo que seja necessário utilizar várias ferramentas e serviços, como fotos, calendários, vídeos, etc.





O Google já vinha adquirindo empresas que atuam nesta área e ao comprar o JotSpot, deu um importante passo para finalmente, conseguir lançar esta sua ferramenta que promete ser um novo marco na internet.

O Google já domina várias áreas de tecnologia e na internet, principalmente, está envolvido em vários setores. De acordo com a própria empresa, o que o Google está fazendo agora é "acrescentando um botão de editar a internet".

Por Russel

Criar sites

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *