Remix Mini é um computador de 30 dólares que roda Android



  

Novo minicomputador custa cerca de US$ 30 e roda o sistema Remix OS, baseado no Android Lollipop.

A Jide, empresa chinesa, lançou um computador de 30 dólares baseado no Android Lollipop, batizado de Remix Mini. O computador que custa cerca de R$ 90,00 está fazendo um tremendo sucesso e promete conquistar um mercado ainda não explorado.

O Remix Mini mede apenas 12,45 cm X 8,9 cm se parecendo muito com o Dell Chromebox e pode ser conectado ao teclado, ao mouse e ao monitor. A altura do computador é de somente 2,54 cm e surpreendeu até os especialistas na área.

Apesar de ser tão pequeno, o computador de 30 dólares oferece uma boa configuração com um processador Quad-Core de 1,5 GHz, 1 GB de memória e o espaço interno para armazenamento é de 8GB.

Tem ainda uma outra grande vantagem que é a capacidade de rodar um decodificador H.265 FHD, que possibilita ao computador rodar arquivos de vídeo.

E como o mundo está conectado, o Remix Mini também oferece conexão Wi-Fi, Bluetooth 4.0, Ethernet e ainda vem com entrada HDMI.

O computador roda um sistema operacional baseado no Android Lollipop, o "Remix OS", desenvolvido pela própria empresa fabricante, que fez com que o Android Lollipop se tornasse capaz de funcionar utilizando uma tela grande, como qualquer outro desktop.





Outra grande vantagem do sistema operacional Remix OS é que seu design é bastante familiar, oferecendo a "Barra de Tarefas" na parte inferior da tela, da mesma forma que estamos acostumados com o Windows e o Mac OS, o que possibilita ao usuário controlar todos os programas que estiverem sendo executados.

E as semelhanças do Remix OS com um desktop não param por aí, pois ele oferece "Gerenciador de Tarefas Nativo", além de teclado e vem com um cliente de e-mail próprio que atende perfeitamente até os usuários que trabalham com envio e recebimento de e-mail, contando com um fluxo maior de mensagens.

Quem precisa de um computador desktop que seja portátil e principalmente barato, encontra neste minicomputador a melhor opção, pois mesmo não oferecendo uma ótima configuração, atende perfeitamente aos usuários que acessam e-mail, redes sociais, aplicativos, não atendendo porém, os fãs de games e profissionais que precisam rodar softwares mais pesados.

Por Russel

Remix Mini

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *