Windows 10 será lançado em 29 de julho



  

Sistema operacional traz novidades e pode ser baixado gratuitamente pelos usuários que possuem o Windows 8.1 e o Windows 7 SP1.

No início desta semana, 1º de junho, a Microsoft anunciou a data oficial para o lançamento da nova versão de seu sistema operacional, o Windows 10, que será no dia 29 de julho.

O Windows 10 chega trazendo muitas novidades, inclusive a assistente pessoal, a Cortana, que estará disponível também para computadores, como também tablets e smartphones.

Outra novidade do Windows 10 é a opção "Iniciar", tão comum nas primeiras versões mas que acabou sendo banido pela Microsoft, mas depois dos usuários reclamarem bastante, o "Iniciar" volta no Windows 10.

E o Internet Explorer, um dos navegadores mais utilizados de todos os tempos, está sendo aposentado, pois o Windows 10 traz um novo browser para os usuários, o Microsoft Edge, que promete atender as novas tecnologias e tendências do mercado.

A princípio, o Windows 10 será lançado apenas para tablets e computadores, mas claro que a Microsoft tem uma versão do sistema operacional que é exclusivo para smartphones, que logo, logo estará disponível.
O Windows Continuun é uma ferramenta do novo sistema operacional da Microsoft que ajuda na integração entre os aparelhos que tenham o sistema operacional Android ou iOS com um computador que tenha o Windows 10 instalado, mas se no smartphone já tiver o Windows 10, então a conexão é feita de forma automática.





E o Windows 10 trouxe 2 games clássicos dos usuários de smartphone, o Candy Crush e Paciência que já é antigo conhecido dos usuários do Windows.

Quem já for usuário do Windows 8.1 ou do Windows 7 SP1, poderá fazer o upgrade para o Windows 10 gratuitamente e estes usuários já podem, inclusive, fazer a reserva de atualização para o novo sistema operacional.

Para fazer esta "reserva", basta acessar o ícone do Windows que se encontra na barra de tarefas, à direita, onde deverá escolher a opção "Reserve your free upgrade", devendo informar o e-mail e aguardar que receba a confirmação de sua reserva, depois é só aguardar que assim que a atualização para o Windows 10 estiver disponível, um e-mail será enviado com todas as informações.

Por Russel

Windows 10-3

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *