SanDisk Extreme 900 e Extreme 500 – Novos SDD portáteis



  

Modelos possuem design emborrachado que garante maior resistência contra quedas e maior taxa de transmissão de dados.

Durante o evento Computex 2015 a empresa SanDisk anunciou dois novos modelos de SDD portáteis, o Extreme 900 e Extreme 500. Segundo informações cedidas durante o evento, o SDD possui design emborrachado que garante maior resistência contra quedas e maior taxa de transmissão de dados.

 A empresa garante que os novos modelos deverão atender as necessidades de profissionais e usuários comuns, que desejam realizar backup de arquivos importantes com maior segurança e rapidez.

A velocidade de transferência da série Extreme 900 é de até nove vezes maior do que os modelos comuns de empresas concorrentes. O Extreme 900 possui três versões com diferentes quantidades de armazenamento, sendo: 480 GB, 960GB e 1.92 TB. O modelo também é compatível com sistemas operacionais produzidos para PC (Windows e Linux) e Mac (MacOS).

O sistema de criptografia também está presente, para evitar que os dados mantidos no SDD sejam copiados e divulgados sem autorização.

O preço do modelo varia conforme as versões, por exemplo, a versão de 480 GB tem preço estipulado de 399 dólares, aproximadamente R$ 1.270,00. Já o modelo de 1.92 TB não sai por menos de 999 dólares, ou seja, aproximadamente R$ 3.180,00 na cotação do dólar atual, sem contar os impostos.





Segundo a fabricante modelo Extreme 500 possui velocidade de transferência quatro vezes maior do que os modelos comuns encontrados nas lojas atualmente, e menores dimensões em relação ao Extreme 900. É considerado o melhor custo beneficio para quem não necessita de um grande espaço de armazenamento, já que está disponível em três versões: 120 GB, 240 GB e 480 GB.  A faixa de preço das versões do modelo varia entre 99 dólares e 239 dólares, algo entorno de 300 a 720 reais sem os impostos.

A SanDisk não divulgou a data que devem ser comercializado os modelos. O que se sabe é que os mesmos serão distribuídos em todos os países e a garantia será de três anos. Os preços para o mercado nacional ainda não foram divulgados.

Por Wendel George Peripato

SanDisk Extreme 900

SanDisk Extreme 500

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *