Internet Explorer terá recurso contra propagandas enganosas



  

Novo recurso do IE auxiliará o usuário a não cair em propagandas enganosas existentes na rede.

O Internet Explorer, o browser da Microsoft, já está com os dias contados e o seu sucesso já foi anunciado e é bastante aguardado, porém, o Internet Explorer continua sendo usado no mundo inteiro e por isso a Microsoft resolveu dar um presente a estes usuários: um recurso extra no navegador que auxilia o usuário a não cair mais nas propagandas enganosas que não param de se multiplicar pela internet.

Este novo recurso do Internet Explorer é uma forma de ajudar o usuário a se prevenir contra as falsas propagandas que têm como único objetivo, o de enganar a pessoa, seja para lhe roubar dados do computador ou fazer com que ele caia em um golpe e tenha prejuízos financeiros. Estas falsas propagandas também podem instalar um código malicioso na máquina do usuário e assim uma terceira pessoa poderá acompanhar em tempo real tudo que ele faz na internet, inclusive quando acessa conta bancária e outros dados sigilosos.

A grande maioria destas propagandas estão disponíveis em sites pela internet e a maioria delas são no formato pop-up e fingem ser uma parte do site, tentando fazer com que o usuário faça um download e é aí que está o perigo!

A Microsoft explicou quais serão os critérios utilizados pelo Internet Explorer para considerar o que é ou não uma propaganda enganosa. De acordo com a empresa, o Internet Explorer vai identificar esta propaganda enganosa com um fundo em vermelho, uma forma de alertar o internauta para o perigo que existe por trás daquela propaganda.





Todos os navegadores, e não só o Internet Explorer, são vítimas das propagandas que se passam por atualizações, por exemplo, atualização do Flash, do Java e até se passam por aplicativos que prometem limpar o computador do usuário de vírus e outras pragas virtuais, quando na verdade esta propaganda é que irá instalar o código malicioso no computador.

Há vários programas, conhecidos como AdBlock, que fazem este serviço, porém, para os usuários mais leigos, baixar e configurar estes programas não é uma tarefa fácil. Estando esta função já presente no Internet Explorer, o usuário terá mais facilidade para identificar estas "armadilhas" da internet e evitar problemas.
E o novo recurso do Internet Explorer já estará disponível a partir do próximo mês de junho, mesmo com a Microsoft já tendo anunciado o Edge, o novo browser da empresa.

Por Russel

Novo recurso do IE

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *