Asus lançou nova versão da GeForce GTX 980 e da GPU GTX 970



  

Novos modelos foram anunciados pela Asus e trazem grandes características

A Asus divulgou a GeForce GTX 980 20th Anniversary Edition e juntamente com ela, a nova versão turbo da GPU GTX 970 que traz como principal diferencial um dispositivo que oferece um exaustor lateral que utiliza diversos outros produtos que foram produzidos pela empresa. São novas versões desta placa de vídeo que agora passam a ser fabricadas pela companhia, a GTX 970 Strix e também a GTX 970 DCU2 Mini.

A estrutura desta nova placa traz um poder de resfriamento maior que suas variações, graças a um dissipador de calor que cumpre muito bem o seu papel, além de uma placa-base que juntamente com o dissipador, é responsável por garantir uma temperatura reduzida tanto da memória quanto da VRM.

De acordo com a Asus, a GeForce GTX970 Turbo já sai de fábrica com overclock, 1.088 MHz para o núcleo principal garantindo 1.228 GHz de GPU Boost. A única dúvida até o momento é se a nova placa irá utilizar conector com 6 ou 8 pinos.

O que está garantido é que terão 2 conectores dual-link DVD e também uma saída HDMI 2.0, além dos conectores DisplyPort 1.2.

O PCB da Turbo GTX 970 tem o tamanho bem parecido com o da GTX 970 DCU2 Mini, mas esta nova placa da Asus está plugada a uma estrutura que lhe garante maior eficiência no resfriamento lateral. O dissipador de calor, trabalhando em conjunto, consegue mais eficiência em manter a temperatura da memória e do VRM bem mais baixa e isto é um grande passo para que a empresa possa continuar trazendo para o mercado, placas cada vez melhores.





Para garantir maior poder de processamento, vem equipada com 4GB de memória GDDR5 que tem interface de 256 bits a 7010MHz.

E tem ainda o diferencial no design da GeForce GTX 970 Turbo que chega com um visual branco e com detalhes leves e sutis em vermelho. A placa que em breve já estará disponível no mercado, oferece suporte para as tecnologias DirectX 12, OpenGL 4.4, entre outras.

Por Russel

Asus GeForce GTX 980 20th Anniversary Edition

Asus GTX 970

Fotos: Divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *