Apple pretende lançar novo teclado virtual



  

Teclado virtual dará a sensação de estar digitando em um teclado físico

A Apple é uma empresa que está sempre trazendo novidades tecnológicas para o mercado, foi assim no seu início e é assim até os dias atuais. E uma das mais recentes novidades da empresa é o "toque real em teclado virtual" uma tecnologia que a empresa vem desenvolvendo, pois sabe que este mercado já vem sendo explorado pelas concorrentes e que a empresa quer sair na frente, certamente vai conseguir excelentes vendas.

O teclado virtual não é uma novidade em si, pois outras empresas já trabalham em seu desenvolvimento, mas a Apple quer mais, para a empresa o usuário precisa sentir o "toque real" ao manipular este teclado, tendo realmente a sensação ao tocar nas teclas.  

Apesar da novidade estar sendo anunciada agora, já faz alguns anos que a empresa vem trabalhando neste projeto ambicioso.

A tecnologia utilizada é a "Taptic", que permite a criação de teclas virtuais que oferecem a sensação do toque físico, quando manipuladas. O novo Macbook já conta com essa tecnologia e sempre que o usuário "clica" o trackpad, tem esta sensação do toque, ainda que não haja o movimento físico.

O mercado tecnológico está chegando a um ponto que os aparelhos não precisam se desenvolver muito mais em relação ao hardware, pois os modelos que estão no mercado atendem perfeitamente as necessidades dos usuários.





Lançar aparelhos mais poderosos, fará com que eles custem mais e definitivamente não contarão com boas vendas, pelo alto preço. O que os usuários querem agora é novidade! Podemos observar que todo lançamento sempre traz algum botão ou função nova e a realidade virtual seria a novidade mais bem-vinda no momento e que iria alavancar as vendas de todos os aparelhos, seja tablet, smartphone, relógio inteligente ou notebook.

No pedido da patente feito pela empresa, pode-se perceber que a tecnologia poderia ser incorporada em um teclado virtual que ficaria disponível na superfície do Mac, na parte metálica. O usuário iria ter a nítida sensação de ter pressionado uma tecla física, quando na verdade estaria pressionando é uma tecla virtual.

Por Russel

Teclado da Apple

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *