Dicas para limpar seu notebook



  

O notebook é muito prático, podemos levá-lo para qualquer lugar da casa ou do trabalho. Porém, tem um sério problema, justamente por ficar em vários lugares: o notebook suja muito. Além de limpar o notebook com maior frequência, é preciso saber limpá-lo, do contrário, você poderá causar danos irreparáveis.

O acúmulo de sujeira pode riscar o monitor, atrapalhar o teclado, bloquear as saídas de ar, então é melhor ficar sempre atento à limpeza do seu notebook.

Limpar um notebook é muito fácil, porém é preciso muita cautela. Tudo que você vai precisar é de cotonetes, um pincel com cerdas bem macias, um pano macio que não solte aqueles fiapinhos, água limpa e, se possível, ar comprimido.

Quem puder investir em um mini-aspirador, é bom, pois ajuda bastante na limpeza do notebook. Jamais utilize produtos abrasivos para limpar seu equipamento, nem panos duros que poderão riscar a tela!

Antes de começar a limpar o notebook, o primeiro passo é desligá-lo da tomada. Se possível, até remova a bateria. A parte externa do notebook deve ser limpa com um pano macio, levemente umedecido na água. Cuidado para não deixar a água escorrer! Faça movimentos leves, uniformes, sem pressionar. Utilize um outro pano macio e seco para remover o excesso de umidade.

Na parte de trás ou laterais do seu notebook estão as saídas de ar e elas devem ser muito bem limpas. Utilize cotonete e pincel para limpar estas partes. O cotonete só pode ser utilizado na parte externa, nem pense em penetrar estas aberturas com o cotonete, pois ele pode soltar fiapos lá dentro. Um mini-aspirador poderá ajudar nesta hora.





A limpeza da tela é o mais complicado, pois ela é muito sensível. Utilize um pano macio e seco. Jamais passe pano úmido na tela. Passe o pano seco e macio, na tela do seu notebook sem pressionar!

No caso do monitor apresentar sinais de dedo, você pode umedecer a ponta do pano e passar levemente no local, secando em seguida com o pano seco.

Lojas de informática vendem produtos específicos para limpeza da tela. Ao utilizar estes produtos, jamais passe-os diretamente na tela. Aplique no pano primeiro.

E, por fim, limpe o teclado utilizado um pano levemente umedecido e também o aspirador de pó. Pode-se utilizar também ar comprimido e o pincel para auxiliar nesta limpeza.

Por Russel

Foto: divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *