OneBoard PRO+ – Teclado sem fio que funciona como computador Android



  

Antes de falar especificamente do OneBoard PRO+ temos que voltar um pouco no tempo e ir lá para os anos de 1980. Nesse período os computadores eram fabricados baseados no conceito de terem um teclado embutido. Como exemplo dessa era temos o ZX Spectrum, Apple II e diversos modelos que foram produzidos pela MSX.

Pois bem, agora com a chegada  do OneBoard PRO+ esse conceito parece estar reaparecendo e isso graças a originalidade – e criatividade – de uma empresa chamada Acooo.

No meio disso podemos nos perguntar: “Por que voltar aquela coisa estranha?”. É aí que entra o “X” da questão. Atualmente a tecnologia nos permite fazer coisas que naquela época eram impossíveis.

O OneBoard PRO+ é um “dispositivo” sem fio e o atrativo é que funciona com o Android. Mas não é apenas isso.

A sua utilidade que nos apresenta um produto com dupla função também convence. Isso quer dizer que além de teclado ele pode ser usado sim como um computador portátil quando for conectado a um monitor via VGA ou HDMI. Isso porque em outras palavras ela nada mais é do que um computador Android com a forma de um teclado.

Esquisito ou não o fato é que a ideia foi interessante.

Falando um pouco do que o OneBoard PRO+ traz em seu interior podemos chamar a atenção para o processador Rockchip RK3288 que conta com quatro núcleos Cortex – A17. Além disso, temos ainda a GPU ARM Mali-T764.

Além das especificações apontadas ainda temos diversas outras como:

– Saída de áudio: HDMI e saída de fone de 3,5 mm;





– Conectividade com fio: uma porta USB para Android e uma porta USB 2.0 para mouse;

– Armazenamento interno: 16 GB e MMC flash + SD card slot up to 32GB;

– Cartão de memória: cartão SD com até 32 GB.

Algo que também não pode ficar de fora é o estilo do OneBoard PRO+. São 83 teclas completamente iluminadas nas mais variadas cores.

E já dá para comprar o OneBoard por US$ 299 o que daria algo em torno de R$ 823.

Por Denisson Soares

OneBoard PRO+

OneBoard PRO+

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *