Twitter lança novos recursos para os usuários



  

As redes sociais são, de forma incontestável, a grande febre desse século. E, se elas não se atualizarem, perderão espaço para a concorrência. Depois de inúmeras sugestões, o Twitter finalmente incrementou novos recursos em sua plataforma.

A novidade fica por conta de duas ferramentas: a função de captura de vídeo (e upload) pelo celular, e a função de mensagens diretas em grupo. Apesar do anúncio feito pela empresa na terça-feira, 27 de janeiro, os recursos ainda não estão disponíveis para todos os usuários.

No recurso de captura de vídeo por celular, a ferramenta oferece a possibilidade de inserir vídeos em uma conversa sem a necessidade de sair do aplicativo, podendo ser realizada na mesma hora em que as imagens são capturadas.

Diferente de outra rede social, o Instagram, no caso do Twitter é possível fazer upload de vídeos com até 30 segundos de duração, que também inclui uma opção de edição linear dos vídeos. Além disso, para visualizar o vídeo antes do upload não é necessário abri-lo, pois ele pode ser pré-visualizado em miniatura, e para reproduzir é necessário apenas um toque pelo aplicativo.

O outro novo recurso disponível também se tornou muito interessante: agora é possível assistir ou ler a tuíter determinados, porém conversar de forma particular sobre cada um deles.

Também será possível transformar uma conversa pública em conversa privada com um grupo menor, selecionando as pessoas que você deseja que façam parte dessa conversa restrita.





Com essa função de grupos, os usuários terão uma nova maneira de interação, pois o novo recurso abre a possibilidade de um usuário iniciar uma conversa com qualquer um de seus seguidores, mesmo que ele não o siga.

Quem for adicionado a uma conversa privada através da nova ferramenta de mensagens privadas em grupo, deverá receber uma notificação em sua conta, para saber que está participando de um novo bate-papo.

Apesar de simples, essas duas novas ferramentas farão muita diferença para os usuários do Twitter, que gostariam de interagir mais com seus seguidores.

Por Felipe Villares

Foto: divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *