Aplicativos do pacote Office foram disponibilizados para tablets com Android



  

A Microsoft já disponibilizou gratuitamente os aplicativos do pacote Office para os usuários de tablets com o sistema operacional Android e agora está buscando mais usuários para a sua plataforma que enfrente pesada concorrência entre estes dispositivos.

Desde o dia 29 de janeiro que o pacote Office pode ser acessado gratuitamente em mais uma tentativa da Microsoft de tornar o seu pacote de serviços mais utilizado nos dispositivos móveis. E a empresa até já anunciou uma nova versão para o Office que será exclusivo para estes aparelhos, inclusive será compatível com tela sensível ao toque.

Outra novidade anunciada pela Microsoft foi um aplicativo que torna o Outlook compatível com iPhones e iPads. O Outlook já foi um dos programas de e-mail mais utilizado no mundo e fazia imenso sucesso quando os computadores desktop dominavam o mercado, pois já vinha acoplado ao Windows. Mas agora, com um grande número de pessoas deixando o computador de lado para usarem exclusivamente os smartphones e tablets, a Microsoft vem se adaptando à nova realidade e quer inclusive, conquistar os milhões de usuários dos aparelhos da Apple.

Apesar da Microsoft estar investindo pesado no mercado de aparelhos móveis, a empresa ainda encontra-se bem atrás da Apple e do Google, mas o presidente-executivo da Microsoft, Satya Nadella, está apostando nestes novos produtos para conseguir conquistar uma parte maior deste mercado.
A disponibilização do uso do Office gratuitamente é uma atitude desesperada da empresa que por décadas foi contra liberar o pacote para ser usado de graça, mesmo diante da concorrência que o pacote tinha entre os usuários de computadores. O problema é que no PC, o Office dominava de forma absoluta, porém, entre os smartphones e tablets, o Office é pouquíssimo usado.





Um dos lançamentos mais esperados para este ano é o Windows 10 que promete revolucionar o mercado e a Microsoft vai aproveitar a ocasião para lançar o Office compatível com tela sensível, esperando assim, uma maior adesão por parte dos usuários.

Por Russel

Office para tablets

Office para tablets

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *