Windows 10 está disponível para testes



  

O Windows 10 já está disponível para download para testes. A Microsoft realizou um evento no último dia 21 de janeiro para mostrar oficialmente as suas novidades, que já eram alvo de muitas especulações nas últimas semanas. Os usuários poderão testar o novo SO em suas máquinas nas versões 32 ou 64 bits.

Entre as apresentações, os principais destaques foram a interface e funcionalidades da nova versão do sistema operacional, a atualização da Cortana e o navegador que vem para substituir o Internet Explorer.

O Windows 10, como já sabíamos, terá uma experiência universal. Isso significa que tanto em PCs quanto em smartphones, tablets e Xbox One, o sistema operacional será semelhante. Isso também vale para a loja de aplicativos, que estará integrada para todos os dispositivos.

O Menu Iniciar está de volta, unificando o visual do Windows 8 e permitindo ser redimensionado. O Action Center será uma barra de ações para ativar conexões bem como acessar as notificações e configurações. Essas últimas, estão unificadas, tanto os ajustes do Windows 8 quanto o clássico Painel de Controle.

Já a Cortana, que também estará integrada ao Maps, passou por uma grande evolução. Durante o evento de apresentação da Microsoft, ela demonstrou uma interação mais natural e fez até piadas. As pesquisas realizadas com a assistente são registradas, com um controle de privacidade.





Uma das novidades mais comentadas recentemente, o novo navegador do Projeto Spartan, oferecerá uma nova engine de renderização, que promete mais velocidade. Ele também estará integrado com a Cortana, e a assistente pessoal oferecerá respostas que vão desde rotas a reservas de restaurantes.

Para obter a versão de testes do Windows 10, basta se inscrever no Windows Insider Program, fazer o download da Build do Windows 10 para 64 bits ou 32 bits e gravar a ISO em um DVD ou pendrive. Depois de rodar a ISO, basta seguir as instruções do instalador.

Por Daniel Cavalcante

Windows 10

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *